17/05/12

Amarante Ténis - Entre os próximos dias 2 e 10 de junho, os courts do RTA - Tâmega Clube recebem a oitava edição do “Amarante Ladies Open”, torneio integrado no calendário da Federação Internacional de Ténis, pontuável para o ranking do circuito profissional (WTA Tour) e dotado de prémios monetários no valor global de 10 mil dólares!




«Courts de ténis da RTA recebem mais um “Amarante Ladies Open”


Entre os próximos dias 2 e 10 de junho, os courts do RTA - Tâmega Clube recebem a oitava edição do “Amarante Ladies Open”, torneio integrado no calendário da Federação Internacional de Ténis,  pontuável   para o ranking do circuito profissional (WTA Tour) e  dotado de  prémios  monetários no valor global de 10 mil dólares.  Trata-se de um evento  desportivo que tem dado a conhecer novos valores  do ténis  mundial  feminino, organizado pelo Clube Ténis de Amarante  e que conta  com o  apoio principal da Câmara Municipal de Amarante.


Mais de meia centena de tenistas são aguardadas nas magníficas instalações desportivas e de lazer situadas num belo socalco da margem do Rio Tâmega. Para além das representantes portuguesas, a prova vai acolher uma alargada "legião estrangeira". 


As edições anteriores contaram com a presença de mais de meia centena de atletas em representação de 26 países (Portugal, Espanha, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda, Bélgica, Noruega, Itália, Luxemburgo, Suíça, Eslovénia, Polónia, Rússia, Israel, Ucrânia, Uzbequistão, Turquia, Sérvia-Montenegro, Canadá, Estados Unidos, Brasil, Índia, África do    Sul, Tailândia e Austrália). Este ano, estima-se a participação de cerca de 72 atletas.


Durante os três primeiros dias (2 a 4 de junho, sábado, domingo e segunda-feira, respetivamente) terá lugar a fase de qualificação na modalidade de singulares. A partir de 5 de junho terá início o quadro principal, cuja final será disputada no dia 10 (domingo). Em simultâneo com a modalidade de singulares decorrerá a modalidade de pares, num quadro destinado a 16 duplas.


Entretanto, realizar-se-á nos dias 8, 9 e 10 de Junho o VIII Torneio de veteranos denominado "Cidade de Amarante – José Mendes". Este torneio, prova de nível B, será disputado nas modalidades de Singulares Femininos e Masculinos, Pares Masculinos, escalões de +35, +45 e +55.Com esta prova, pretende-se prestar homenagem a José Mendes.» in http://www.cm-amarante.pt/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6MzoiOTc3Ijt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover