25/05/12

Amarante - A consulta externa de psiquiatria e o hospital de dia serão as primeiras valências a disponibilizar no novo hospital de Amarante, a partir do dia 31 de Maio, revelou esta quinta-feira fonte da administração, avança a agência Lusa!




«Amarante: primeiras valências do novo hospital operacionais no dia 31 de Maio
25/05/2012 - 08:18


A consulta externa de psiquiatria e o hospital de dia serão as primeiras valências a disponibilizar no novo hospital de Amarante, a partir do dia 31 de Maio, revelou esta quinta-feira fonte da administração, avança a agência Lusa.


Segundo a mesma fonte, mantém-se toda a programação, incluindo a que previa a transferência das restantes especialidades da consulta externa durante o mês de Junho.


O processo de mudança das demais valências do actual Hospital de S. Gonçalo, no centro da cidade, para a nova unidade hospitalar, em Telões, nas imediações da área urbana, vai prolongar-se por cerca de quatro meses.


No dia 20 de Abril, o presidente do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), José Luís Catarino, explicou à Lusa que a abertura do novo equipamento teria de se fazer faseadamente, "para evitar constrangimentos".


Depois da consulta externa, os serviços do hospital disponibilizarão a urgência básica, o internamento e a cirurgia.


O CHTS reafirma que será cumprido o programa funcional para o novo hospital, que custou 40 milhões de euros, acordado em 2009 aquando do lançamento da obra.


O equipamento será vocacionado para a cirurgia de ambulatório, com três blocos operatórios e capacidade para cerca de 40 intervenções diárias. Terá uma capacidade de internamento de 60 camas, destinadas sobretudo à valência de medicina interna, e uma urgência básica, ligada por telemedicina aos centros de saúde locais.


No novo Hospital de Amarante, a urgência básica vai funcionar 24 horas por dia, em articulação com a urgência médico-cirúrgica de Penafiel.


O edifício onde funciona o Hospital de S. Gonçalo, quando concluído o processo de transferência para as novas instalações, será entregue à Santa Casa da Misericórdia de Amarante, a entidade proprietária.» in http://www.rcmpharma.com/actualidade/saude/25-05-12/amarante-primeiras-valencias-do-novo-hospital-operacionais-no-dia-31-de-m


(Amarante Hospital de Amarante)


(Hospital S. Gonçalo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover