03/05/12

Amarante - Com as indústrias tradicionais em crise, como é o caso da construção civil, como pode o Turismo contribuir para a economia de Amarante e da região?

















































































«Pode o Turismo ajudar no combate à crise na região do Tâmega e Sousa? 


Com as indústrias tradicionais em crise, como é o caso da construção civil, como pode o Turismo contribuir para a economia de Amarante e da região? 


Em que medida poderá ajudar ao surgimento de novos negócios e à criação de emprego? 


Que papel poderá ter neste processo o Touring Cultural e Paisagístico? 


E qual a importância da Rota do Românico? 


 É com estas questões em pano de fundo que terá lugar a 5 de maio, na Casa das Artes (Centro Cultural de Amarante), com início às 15:30, a Conferência "Contributo do Turismo para a economia de Amarante e da região". 


Organizada pelo Município e dirigida a operadores turísticos, empresários do setor, potenciais investidores, autarcas e a todos os que se interessam pelo tema, a Conferência terá como oradores o Dr. Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Dra. Rosário Machado, diretora da Rota do Românico.


Esta Conferência insere-se no ciclo "Conferências de Amarante", no âmbito do qual decorreu já a primeira, sobre o tema “Solidariedade e Voluntariado em tempo de crise”, com a participação da Dra. Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar contra a Fome. 


Até dezembro, o Município de Amarante organizará mais três conferências, continuando a debater-se assuntos de interesse local ou nacional.» in http://www.cm-amarante.pt


 


(Amarante Bolsa Turismo Lisboa)




(Amarante Museu Amadeu Souza Cardozo)




(Amarante Convento Igreja de São Gonçalo)
---------------------------------------------------------------------------------------
Este é um debate que interessa a Amarante e a toda a Região do Baixo Tâmega.
Sem dúvida que o turismo em geral, a Rota do Românico, o Turismo Religioso, são pedras basilares do desenvolvimento de Amarante e da sua envolvente... urge traçar uma estratégia que permita a concretização de muitos projetos com sucesso para o crescimento sustentado da nossa cidade e da região do Baixo Tâmega.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover