01/12/10

Política Nacional - Contratação de funcionários no Hospital Padre Américo, em Penafiel, e do Hospital de Amarante, chegam à Assembleia da República!

«Contratação de funcionários no Centro Hospitalar chega à Assembleia da República

Deputados do PSD receberam denúncias alarmantes, mas Catarino garante que há apenas mais um funcionário.

As contratações efectuadas pelo novo conselho de administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) estão a criar mal-estar entre os funcionários do Hospital Padre Américo, em Penafiel, e do Hospital de Amarante. O caso já chegou, inclusive, à Assembleia da República, através de um requerimento apresentado pelos deputados do PSD, liderados pelo lousadense Adriano Rafael. Em resposta, o próprio conselho de administração, nomeado em Abril deste ano, realça que o Centro Hospitalar tem hoje apenas mais um funcionário do que em Dezembro de 2009. A equipa de José Luís Catarino refere também que a contratação de colaboradoeres permitiu a poupança de 95 mil euros em horas extraordinárias. Mais informações sobre este tema poderão ser lidas na edição impressa do VERDADEIRO OLHAR.

Boletim informativo dá as boas vindas a 40 colaboradores

Já há vários meses que a contratação de funcionários está a provocar algum desconforto entre os empregados mais antigos do Centro Hospitalar. As reclamações chegaram, inclusive, aos deputados do PSD eleitos pelo distrito do Porto. Liderados pelo lousadense Adriano Rafael, os social-democratas apresentaram um requerimento na Assembleia da República no qual perguntam ao Ministério da Saúde qual o número de funcionários “no quadro de pessoal em 31 de Dezembro de 2008, 31 de Dezembro de 2009 e 30 de Outubro de 2010”.

No mesmo requerimento questiona-se quantos trabalhadores “foram admitidos em 2010” e “quantos trabalhadores terminaram o seu vínculo laboral em 2010”.

Os deputados do PSD justificam estas perguntas com as várias denúncias que lhes foram chegando e alertando para o elevado número de admissões de pessoal para os hospitais EPE do distrito do Porto. “Uma das últimas denúncias anexava um boletim informativo do CHTS no qual eram dadas as boas vindas a 40 novos colaboradores e feita a despedida a quatro”, pode ler-se no requerimento.

Centro Hospitalar tem 1601 funcionários

Em comunicado, o conselho de administração do CHTS refuta a ideia de que haja mais funcionários do que no passado recente. “Durante o ano de 2010 saíram 102 trabalhadores, tendo sido admitidos 103”, garante, revelando ainda que existem, actualmente, 1601 funcionários no CHTS.

José Luís Catarino admite a contratação de assistentes operacionais, mas justifica esta medida com a necessidade de acabar com as horas extraordinárias. “De registar que os encargos com estas novas contratações são inferiores à poupança conseguida com a redução do trabalho extraordinário”, assegura. O conselho de administração do CHTS frisa ainda que, “comparando os valores gastos em Novembro deste ano e em igual período do ano passado, verifica-se uma diminuição de 21,6 por cento, ou seja uma poupança que ronda os 95 mil euros”.» in http://www.verdadeiroolhar.pt/materias.php?id=15603&secao=ultimahora
------------------------------------------------------------------------------------------------- 
A pouca vergonha dos Boys do PS nunca mais acaba... isto é, verdadeiramente, vergonhoso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover