29/12/10

Serviço Nacional de Saúde - "Pai" do SNS critica alterações às Taxas Moderadoras!



«"Pai" do SNS critica alterações às Taxas Moderadoras

O "pai" do Serviço Nacional de Saúde criticou as alterações às Taxas Moderadoras. António Arnaut diz a medida é "injusta e inconstitucional".

Recorde-se que com a alteração prevista nas Taxas Moderadoras, os desempregados com subsídio acima do salário mínimo nacional deixam de ter acesso gratuito ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O antigo Ministro da Saúde e socialista, António Arnaut, já defendeu que a medida é "injusta e inconstitucional". Arnaut lembrou que o objectivo plasmado na constituição é que as taxas moderadoras sejam abolidas. O fundador do SNS afirmou, ainda, que a medida não tem significado económico e que não se compreende o objectivo do governo.» in http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=64306
--------------------------------------------------------------------------------------------------
O curioso disto, ou talvez não é ser um governo dito de esquerda a levar a cabo esta política de desmantelamento progressivo, mas inexorável, do Estado Social.

Sócrates lidera o governo mais à direita, desde o 25 de Abril, mas sob a capa de governo de esquerda e com a cumplicidade da opinião pública e publicada, que idolatram esta ideia de socialismo do salve-se quem puder...

Hoje no debate entre os Doutores Cavaco Silva e Alegre, ficou claro que Alegre não se revê minimamente na governação deste Partido Socialista, mas... é apoiado por ele!

Alegre aplica sempre aquele tom de revolucionário, mas é da tal esquerda de veludo, gosta de grandes caçadas em coutadas do Alentejo e das reforminhas acumuladas... enfim!

Só faltou a Alegre dizer: "Se for eleito Presidente da República, obviamente demito Sócrates..."

Santa hipocrisia, de um homem que maltratou a Bandeira Nacional, em tempos idos!


2 comentários:

Pin It button on image hover