14/12/10

Amarante - Apresentação do livro Eduardo Teixeira Pinto: a poética imagem, que terá lugar no próximo dia 18 na Casa da Calçada pelas 16 horas!

«Caros Amigos(as)

Para conhecimento junto notícia da apresentação do livro Eduardo Teixeira Pinto: a poética imagem, que terá lugar no próximo dia 18 na Casa da Calçada pelas 16 horas.
Apareçam, o Eduardo merece.

A. Patrício»
------------------------------------------------------------------------------------
Recebi este mail do meu amigo, Sr. António Patrício, sobre a apresentação do do livro Eduardo Teixeira Pinto: a poética imagem, que penso que deve ser bem acolhida, por todos os amarantinos. O Sr. Eduardo que me tirava as fotografias tipo passe, quando eu era miúdo, era sem dúvida um Poeta da Imagem. Por todos os lados do seu atelier fotográfico se viam fotografias que eram autênticas obras de Arte, com Amarante como epicentro da sua inspiração e base de trabalho. Como génio, era desligado das coisas terrenas e a desorganização era também grande, com fotografias espalhados por todos os lados... são aquelas pessoas que vivem num mundo muito seu, em que pouco lhe diz a realidade, estando mais despertos para os caminhos da Arte. Penso que, inclusive, algumas fotografias de autoria do Sr. Eduardo e de grande qualidade, se terão perdido no incêndio de que foi vitima o seu atelier, o que foi uma perda para Amarante.
Talvez se este ser especial tivesse vivido noutro meio, pudesse ser artista de renome mundial... mas ele amava como ninguém, a princesa do Tâmega, Amarante. Muito obrigado, Sr. António Patrício, por apelar à presença na apresentação do livro, sobre a obra do Sr. Eduardo, que é indubitavelmente, um amarantino ilustre, um Homem simples e Bom, de quem guardo uma grande saudade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover