27/12/10

Desporto Atletismo - Jessica Augusto vence São Silvestre de Lisboa, continua imparável!

«Jessica Augusto vence São Silvestre de Lisboa

A campeã europeia Jessica Augusta venceu, este domingo, a corrida São Silvestre de Lisboa.

A atleta Jessica Augusto venceu hoje a terceira edição da corrida São Silvestre de Lisboa, que teve partida e chegada Praça do Comércio e percorreu a Baixa da cidade.
Jessica Augusto, que recentemente se sagrou campeã europeia de corta-mato, foi a primeira a cruzar a meta com o tempo de 30.19 minutos, logo seguida de Hermano Ferreira, que foi o melhor atleta masculino, com 29.15.
“Estou bastante satisfeita, era algo que ambicionava ganhar. Este foi um dos melhores anos da minha carreira e espero conseguir fazer um ano igual ou melhor e conquistar medalhas e recordes”, disse a atleta de 29 anos, após completar os 10 quilómetros.
Um dos pontos de interesse da prova residiu na disputa entre os atletas dos dois sexos, separados à partida pela diferença de tempo verificada entre os vencedores do ano passado (dois minutos e 37 segundos).
Na prova feminina, Jessica Augusto impôs-se com 1.55 minutos de vantagem sobre a vencedora do ano passado, Dulce Félix, segunda classificada, enquanto nos masculinos Hermano Ferreira foi 35 segundos mais rápido do que José Ramos, vencedor em 2009.
“É fácil subir até ao Marquês de Pombal de carro. Hoje aprendi que a correr é bastante mais difícil”, brincou Hermano Ferreira.
Aos 52 anos, Rosa Mota, medalha de ouro da maratona nos Jogos Olímpicos Seul88, foi uma das principais figuras do desporto português a marcar presença na prova lisboeta.
“Adorava competir na São Silvestre, era a prova que melhor me sabia. Tem um ambiente especial. Está muito frio e ainda não sei se vou correr. Se correr é para conviver”, disse à agência Lusa a ex-atleta, antes da partida, optando depois por não participar.
De acordo com a organização da competição, cinco mil pessoas participaram a principal corrida (10 km) e mil competiram na prova mais curta (3 km).
“Temos mais 40 por cento de pessoas do que no ano passado. A prova cresceu bastante e sinceramente não estávamos à espera que o crescimento fosse tão grande. Pela primeira vez atingimos o limite de inscrições”, explicou Hugo Sousa, da organização da São Silvestre de Lisboa.» in http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2010/12/26/jessica_augusto_vence_s_o_silves.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover