3 de Dezembro, 2010
Por Felícia Cabrita
A essa ascensão meteórica correspondeu um aumento extraordinário de salário.
Segundo os rendimentos declarados oficialmente, o gestor ganhou em 2002 cerca de 20 mil euros. Um ano depois, quando a sua empresa já se chamava ZON TV Cabo, passou a ganhar três vezes mais, declarando rendimentos de 70 mil euros - valor que se manteve estável até 2005.
Em 2006, no primeiro ano completo de José Sócrates como primeiro-ministro, Rui Pedro Soares passou a ser um dos administradores da holding da PT, a maior empresa de Portugal. Por meio ano como membro da Comissão Executiva da PT SGPS, Rui Pedro declarou rendimentos de 400 mil euros.
Mas nos dois anos fiscais seguintes, os seus ganhos anuais subiram para 1 milhão de euros - ou seja, mais 1329% relativamente a 2003.
Em 2009, no último ano completo como administrador executivo da PT , Rui Pedro Soares declarou oficialmente 1, 5 milhões de euros.»
felicia.cabrita@sol.pt
------------------------------------------------------------------------------------
Alguém se admira?! - Não foi este Boy de Sócrates que saiu em defesa deste, no caso Média Capital; o problema é que quem paga a factura somos nós... para estes é sempre a subir, exponencialmente! É este o Xuxalismo de Sócrates, um homem que perdeu a vergonha!
Sem comentários:
Enviar um comentário