01/12/10

Desporto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 33 vs Belenenses 22 - Dragões Bicampeões voltam a golear e a Vencer, desta vez o ABC de Braga, isolamdo-se no 1.º lugar!

«FC Porto Vitalis ganha com distinção e é líder isolado

O FC Porto Vitalis venceu, esta quarta-feira, o ABC, por 33-22, e é agora o líder isolado do Campeonato de Andebol. A jogar perante o seu público, que compareceu em grande número (estiveram no Pavilhão Dragão Caixa perto de 1300 espectadores), os azuis e brancos tomaram conta do encontro na segunda metade, construindo um resultado expressivo, que confere distinção a um triunfo merecido.
A formação de Braga deu que fazer nos instantes inaugurais da partida, que se revelou bastante equilibrada no primeiro tempo, com ligeira vantagem para os visitantes até aos 22 minutos, altura em que a equipa de Ljubomir Obradovic começou a mudar o rumo dos acontecimentos.
Até ao intervalo, os minhotos não mais marcaram, sofrendo um parcial de 5-0, que permitiu ao FC Porto Vitalis sair para o descanso já na frente do placar (14-13).
De regresso ao jogo, os Bicampeões voltaram a apresentar-se mais fortes, impedindo qualquer golo do adversário nos três minutos iniciais, ampliando assim o resultado para 17-13.
O ABC ainda procurou reequilibrar as operações, mas os Dragões demonstraram o estofo que os vem caracterizando, imprimindo intensidade e velocidade no desafio, digno de um verdadeiro clássico.
As transições rápidas e mais uma exibição de grande nível do guarda-redes Hugo Laurentino foram decisivas para o desfecho do encontro, referente à 13.ª jornada, com Ljubomir Obradovic a aproveitar, inclusive, os últimos 10 minutos, para rodar o plantel.
No final, o treinador elogiou o adversário e o jogo em si, sublinhando «não ser por acaso que se defrontaram os primeiro e segundo classificados do campeonato».
Quanto à lista de marcadores, destaque para Tiago Rocha (9), Ricardo Moreira (8 – 100 por cento de eficácia) e Gilberto Duarte (7). Facturaram também Pedro Spínola (3), Inácio Carmo (3), Dario Andrade (2) e Nuno Grilo (1).
» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfcpabccro_011210_57357.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover