Batizado da Minha Irmã, Ana Maria, na Quinta da Aldeia, Gateira, Mancelos!
----------------------------------------------------------------------------------------
Esta é uma fotografia da década de cinquenta do século passado referente ao batizado da minha Irmã, Ana Maria, que nunca conheci, pois faleceu precocemente com seis anos e antes de eu nascer. Realizou-se na Quinta da Aldeia, da minha Avó materna, Arminda Amorim Babo, na sua Capela Particular.
Por entre as figuras, destaque para o meu falecido pai à direita da imagem e sempre muito fotogénico, ladeado pelo Monsenhor Dom José, uma figura simpática de Fregim que ainda conheci. A minha avó estava com a menina ao colo, ladeada pelo Tio Armando Babo do Convento, o Médico de Mancelos, com Carlos Babo, seu filho atrás de si, ao lado esquerdo a minha tia Justina da Cidreira, Fregim, a Minha Mãe, as tias Júlia e Maria Amélia, os primos Julinha, o Guilherminho e a Leninha, entre muitos outros que recordo com imensa saudade! Claro que falta um elemento nesta fotografia e que raramente aparecia, pois era o fotografo de serviço e que teria sido um grande profissional, se seguisse essa área. Era o Tio Guilherme, ele tirava excelentes fotografias, que revelava no seu laboratório; tratava-se de um ser humano inigualável, um grande coração. Adorava apanhar-nos distraídos, para fazer mais uma das suas fotografias surpresa.
Os meus pais ficaram para sempre abalados com a morte da minha Irmã, que tantas saudades lhes deixou e segundo eles, eu só nasci, porque ela faleceu... a vida tem verdadeiramente contornos complicados!
É. Tem. É caso para dizer que se escreve direito por linhas tortas? Gostei de ver a fotografia.
ResponderEliminarBjs
Tens razão, Amiga!
ResponderEliminarEstá uma Bela fotografia!