17/12/10

Amarante - Baptizado da Minha Irmã, Ana Maria, Quinta da Aldeia, Mancelos, Amarante, no início da década de sessenta!

Baptizado irmã
Batizado da Minha Irmã, Ana Maria, na Quinta da Aldeia, Gateira, Mancelos!
----------------------------------------------------------------------------------------
Esta é uma fotografia da década de cinquenta do século passado referente ao batizado da minha Irmã, Ana Maria, que nunca conheci, pois faleceu precocemente com seis anos e antes de eu nascer. Realizou-se na Quinta da Aldeia, da minha Avó materna, Arminda Amorim Babo, na sua Capela Particular.

Por entre as figuras, destaque para o meu falecido pai à direita da imagem e sempre muito fotogénico, ladeado pelo Monsenhor Dom José, uma figura simpática de Fregim que ainda conheci. A minha avó estava com a menina ao colo, ladeada pelo Tio Armando Babo do Convento, o Médico de Mancelos, com Carlos Babo, seu filho atrás de si, ao lado esquerdo a minha tia Justina da Cidreira, Fregim, a Minha Mãe, as tias Júlia e Maria Amélia, os primos Julinha, o Guilherminho e a Leninha, entre muitos outros que recordo com imensa saudade! Claro que falta um elemento nesta fotografia e que raramente aparecia, pois era o fotografo de serviço e que teria sido um grande profissional, se seguisse essa área. Era o Tio Guilherme, ele tirava excelentes fotografias, que revelava no seu laboratório; tratava-se de um ser humano inigualável, um grande coração. Adorava apanhar-nos distraídos, para fazer mais uma das suas fotografias surpresa.

Os meus pais ficaram para sempre abalados com a morte da minha Irmã, que tantas saudades lhes deixou e segundo eles, eu só nasci, porque ela faleceu... a vida tem verdadeiramente contornos complicados!

2 comentários:

  1. É. Tem. É caso para dizer que se escreve direito por linhas tortas? Gostei de ver a fotografia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, Amiga!
    Está uma Bela fotografia!

    ResponderEliminar