19/05/21

Liga NOS: F.C. do Porto 4 vs Belenenses 0 - O FC Porto despediu-se de 2020/21 com uma vitória expressiva diante da Belenenses SAD, no Estádio do Dragão, na 34.ª e última jornada do campeonato.


«RECITAL NA DESPEDIDA 
19 DE MAIO DE 2021 20:02

O FC Porto terminou 2020/21 com uma goleada à Belenenses SAD (4-0) no Estádio do Dragão.

O FC Porto despediu-se de 2020/21 com uma vitória expressiva diante da Belenenses SAD (4-0), no Estádio do Dragão, na 34.ª e última jornada do campeonato. Mehdi Taremi, Marko Grujic, Toni Martínez e Diogo Leite foram os marcadores de serviço nos Dragões, que terminaram a principal competição nacional na segunda posição, com 80 pontos somados.

Antes do apito inicial, não há como não destacar a tripla homenagem feita pela Belenenses SAD a três figuras da história do FC Porto que partiram cedo demais: Pavão, Reinaldo Teles e Alfredo Quintana. A um momento cheio de simbolismo seguiu-se um jogo em que o FC Porto dominou claramente durante os primeiros 45 minutos, ainda que a equipa lisboeta também tenha criado lances de perigo junto da balizada guardada por Marchesín. Ainda não se tinha fechado o primeiro quarto-de-hora do encontro e já os Dragões se adiantavam no marcador por intermédio de Mehdi Taremi, que marcou um dos golos mais fáceis da carreira a passe de Otávio após uma recuperação de bola em cima da área da Belenenses SAD (14m).

A primeira ameaça dos visitantes nasceu de um remate forte de Cassierra que saiu ligeiramente ao lado (22m), pouco antes de Marko Grujic aumentar para 2-0: João Mário desfez Rúben Lima no flanco direito e cruzou atrasado para o coração da área, onde apareceu o médio sérvio de rompante (28m). Na resposta, Silvestre Varela acertou com estrondo na trave da baliza do FC Porto (30m), que depois viu João Bento negar-lhe o 3-0. Numa decisão verdadeiramente incompreensível, o árbitro de Santarém assinalou falta sobre Otávio aquando do passe que isolou Mehdi Taremi e que permitira ao avançado iraniano bisar na partida, pois o remate do 9 portista só parou no fundo das redes (32m). Na cobrança do livre que nem sequer devia ter existido, Sérgio Oliveira proporcionou uma grande defesa a Kritciuk (33m).

Ainda antes do intervalo, destaque para uma grande intervenção de Marchesín perante Miguel Cardoso (36m). A etapa complementar arrancou praticamente com o terceiro golo do FC Porto: Mehdi Taremi recuperou a bola numa zona adiantada do terreno e ofereceu a glória a Toni Martínez, que não perdoou na cara de Kritciuk (50m). O jogo foi perdendo intensidade com o passar do tempo e também não se registaram grandes lances de perigo em ambas as balizas, mas ainda houve tempo para Diogo Leite fechar as contas no Estádio do Dragão com um golo “made in Olival”: Fábio Vieira cobrou o livre com conta, peso e medida e o central cabeceou sem hipóteses para o guarda-redes russo da Belenenses SAD (81m). E assim se conta a história de um triunfo categórico do FC Porto na despedida de 2020/221.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210519-pt-recital-na-despedida

Highlights | Resumo: FC Porto 4-0 Belenenses SAD - (Liga 20/21 #34)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover