25/05/21

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Joana Resende renovou por uma época e vai manter-se no plantel comandado por Rui Moreira até 2022.


«JOANA RESENDE CONTINUA DE AZUL E BRANCO ATÉ 2022 
25 DE MAIO DE 2021 14:00

Líbero da AJM/FC Porto renovou contrato por uma temporada.

O plantel da AJM/FC Porto para 2021/22 continua a ganhar forma. Depois da renovação de Renata Colombo e de assegurar as contratações de Ana Karia Olaya, Ana Couto e Bruna Gianlorenço, a campeã nacional de voleibol feminino acertou a continuidade de uma jogadora muito importante para a conquista do título: Joana Resende renovou por uma época e vai manter-se no plantel comandado por Rui Moreira até 2022.

A líbero, de 30 anos, falou de “uma sensação de felicidade muito grande” pela renovação e garantiu “uma ambição gigante de vencer e conquistar títulos para o clube”. Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, esteve presente na prorrogação do vínculo e garante ver em Joana Resende “um símbolo” do clube “como atleta”, aproveitando a ocasião para fazer uma revelação: “Chamo-lhe a Joana Marchesín porque ela causa inveja ao Marchesín com algumas defesas que faz”.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“O projeto da AJM/FC Porto é um projeto que nasceu com base no amor das pessoas ao FC Porto. O professor José Moreira foi um atleta fantástico do FC Porto e transmite a todos os que contactam com ele esse amor ao clube. Nesta Academia, juntamente com o FC Porto, tem sabido transmitir a todas as atletas um grande amor e uma grande dedicação a este projeto. A Joana Resende, para além de ser uma grande atleta e um exemplo para aquelas que estão a começar, é também uma portista de alma e coração. Eu sei disso e já vi isso. Acompanho todas as modalidades do clube e, para mim como presidente, é uma grande satisfação e um grande orgulho ver que ela pode ser hoje considerada um dos símbolos do FC Porto como atleta. Renova o seu contrato e mantém o mesmo entusiasmo, a mesma chama de Dragão que ela tem no coração. Desejo-lhe muitas felicidades e fico muito contente por podermos continuar a assistir aos mergulhos dela. Chamo-lhe a Joana Marchesín porque ela causa inveja ao Marchesín com algumas defesas que faz.”

Joana Resende

“É uma sensação de felicidade muito grande, mas também de uma responsabilidade ainda maior pela conquista dos títulos. Queremos renová-los na próxima época e conquistar a Taça de Portugal, pois foi o único título que nos falhou. É uma felicidade, mas também uma responsabilidade representar um clube tão grande como o FC Porto. A equipa sofreu algumas alterações, mas espero que os reforços venham para acrescentar. O meu papel é tentar somar e ajudar a equipa a concretizar os objetivos. Prometo muito trabalho, a dedicação de sempre e uma vontade enorme, além de uma ambição gigante de vencer e conquistar títulos para o clube. As jogadoras novas devem sentir-se lisonjeadas por representar um clube tão grande e, da minha parte, vou recebê-las da melhor forma possível, tentando passar aquilo que é a nossa mística e a nossa forma de estar, sempre respeitando os valores do desporto mas com muita vontade de vencer e de dignificar o símbolo que temos no peito. Cada conquista é um conjunto de treinos, suor e trabalho. Todas as conquistas têm que ser valorizadas e temos três títulos para conquistar na próxima época, de preferência junto dos nossos adeptos, que mesmo longe nos transmitem sempre muito carinho.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210525-pt-joana-resende-continua-de-azul-e-branco-ate-2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover