07/05/21

Liga NOS: S.L. Benfica 1 vs F.C. do Porto 1 - O FC Porto empatou nesta quinta-feira diante do Benfica, no Estádio da Luz, no clássico referente à 31.ª jornada da Liga.


«REAÇÃO FORTE SÓ VALEU UM PONTO 
6 DE MAIO DE 2021 20:47

Clássico da 31.ª jornada da Liga, entre Benfica e FC Porto, terminou empatado (1-1).

O FC Porto empatou nesta quinta-feira diante do Benfica (1-1), no Estádio da Luz, no clássico referente à 31.ª jornada da Liga. Com três rondas por disputar, o FC Porto mantém a segunda posição, agora com 71 pontos, mais quatro do que os lisboetas.

A primeira parte do clássico mostrou duas equipas muito encaixadas uma na outra, por isso não surpreende que tenham sido poucos os lances perigosos em ambas as balizas. A primeira ameaça pertenceu ao FC Porto, mas Mehdi Taremi, servido por Marega, não conseguiu fazer o desvio vitorioso já praticamente em cima da pequena área (20m). Na resposta, o Benfica ganhou vantagem por intermédio de Everton, que surpreendeu Marchesín com um remate colocado à entrada da área (23m). A partir daqui, os Dragões assumiram por completo as despesas do jogo e criaram oportunidades para restabelecer a igualdade ainda antes do intervalo.

Num lance iniciado por Otávio, Mehdi Taremi rematou contra Vertonghen e, na recarga, Matheus Uribe atirou por cima, tudo isto em plena área do Benfica (34m). Apesar do maior ascendente portista, o 1-0 favorável aos lisboetas não mais se alterou até Artur Soares Dias apitar para o descanso. A etapa complementar abriu com Marega a obrigar Helton Leite a aplicar-se com um remate forte de ângulo difícil (50m) e, na sequência, Zaidu cabeceou ao lado após o canto cobrado por Sérgio Oliveira (51m). Do outro lado, Diogo Gonçalves enganou Artur Soares Dias num lance com Wilson Manafá na área portista, mas não enganou o VAR. Chamado a ver as imagens, o árbitro portuense reverteu a decisão e anulou o penálti assinalado a favor do Benfica (56m).

Já depois de Mehdi Taremi ter cabeceado por cima na sequência de um canto batido por Sérgio Oliveira (68m), o FC Porto conseguiu finalmente chegar ao empate: João Mário desfez Taarabt no flanco direito e cruzou atrasado para o coração da área, onde apareceu Matheus Uribe de rompante a rematar sem hipóteses para Helton Leite (75m). Já em período de compensação, numa transição rápida, Taarabt desferiu um remate de longe que Marchesín defendeu antes de ir à trave, mas a bola acabou mesmo nas mãos do guarda-redes argentino (90m+1). No minuto seguinte, Pizzi ainda fez o 2-1 para o Benfica, mas o VAR não deixou passar em claro o fora-de-jogo de Darwin no início do lance e o golo foi naturalmente invalidado (90m+2). O FC Porto teve mais bola, mais ataques, mais remates e quis ganhar mais do que o adversário, mas saiu de Lisboa com apenas um ponto.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210506-pt-reacao-forte-so-valeu-um-ponto

Highlights | Resumo: Benfica 1-1 FC Porto - (Liga 20/21 #31)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover