FC Porto deu um passo importante para a conquista do título ao vencer o Sporting, por 33-30, na 26.ª jornada do Andebol 1.
Aí vão 26 vitórias em 26 jogos no Andebol 1 para o FC Porto, que neste sábado recebeu e bateu o Sporting (33-30), no Dragão Arena, na 26.ª jornada do campeonato. Com este resultado, a quatro rondas do fim, os Dragões mantêm a liderança isolada da prova, agora com 78 pontos, mais quatro do que Sporting e Benfica.
O FC Porto entrou melhor no clássico e não demorou muito a assumir a liderança do marcador, mas o Sporting foi reagindo com o avançar do relógio e chegou ao intervalo com três golos de vantagem sobre os Dragões (17-14). Não foi fácil para os azuis e brancos contrariar a eficácia lisboeta durante o primeiro tempo.
A etapa complementar também foi difícil para o FC Porto, mas o coletivo comandado por Magnus Andersson foi recuperando terreno até forçar o 30-30 a apenas cinco minutos do fim. Mesmo perante decisões incompreensíveis da equipa de arbitragem na fase decisiva do jogo, Daymaro Salina deu vantagem ao FC Porto, Nikola Mitrevski brilhou na baliza portista e ofereceu o 32-30 a António Areia, que ainda colocaria o carimbo no 33-30 final favorável aos Dragões.
Mesmo depois de um clássico eletrizante e de intensidade máxima, as duas equipas não deixaram o campo antes de Pedro Valdés, em nome do Sporting, entregar a Victor Iturriza uma placa de homenagem a Alfredo Quintana, que com certeza vibrou muito com esta vitória onde quer que esteja. Resta dizer que António Areia, autor de 11 golos, foi o melhor marcador do FC Porto e também do encontro.
“Foi uma vitória muito importante para nós. Não estava à espera que jogássemos tão mal na primeira parte, sobretudo a nível defensivo. Na segunda parte, só posso estar extremamente orgulhoso da equipa, pela atitude que teve e pela forma como recuperou. Tivemos um grandíssimo espírito de luta e não podemos esquecer as defesas importantes do Nikola Mitrevski. Estou muito feliz pela vitória e muito orgulhoso da equipa”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo no dia 15 de maio (sábado, 14h30, BTV), frente ao Benfica, no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em jogo da 27.ª jornada do Andebol 1.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-SPORTING, 33-30
Andebol 1, 26.ª jornada
8 de maio de 2021
Dragão Arena
Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins
FC PORTO: Nikola Mitrevski e Márton Székely (g.r.); Victor Iturriza (1), Manuel Spath, Miguel Martins (3), Djibril M’Bengue (2), Rui Silva (4), Daymaro Salina (7), Ivan Sliskovic, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (1), Diogo Silva, António Areia (11), André Gomes (1), Miguel Alves e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson
SPORTING: Matevz Skok e Manuel Gaspar (g.r.); Pedro Valdés (10), Edmilson Araújo, Daniel Andrejew (1), Carlos Ruesga (5), Dmytro Doroshchuk, Tiago Rocha (4), Francisco Tavares (5), Salvador Salvador, Arnaud Bingo (4), Jens Schongarth (1), Nuno Roque, Darko Dukic, Joel Ribeiro e Tomislav Spruk
Treinador: Rui Silva
Ao intervalo: 14-17» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210508-pt-vitoria-a-porto-em-classico-eletrizante
Sem comentários:
Enviar um comentário