15/05/21

F.C. do Porto Ciclismo - José Neves é o líder do 9.º Grande Prémio "O Jogo", depois de vencer a etapa matinal deste sábado, com partida e chegada em Castro Daire.


«JOSÉ NEVES NA LIDERANÇA DO 9.º GRANDE PRÉMIO O JOGO 
15 DE MAIO DE 2021 19:04

Ciclista da W52-FC Porto foi o mais rápido no agregado das duas etapas deste sábado.

José Neves é o líder do 9.º Grande Prémio O Jogo, depois de vencer a etapa matinal deste sábado, com partida e chegada em Castro Daire. O ciclista da W52-FC Porto cumpriu os 77,9 quilómetros da tirada em 2h09m19s, menos 18 segundos do que Luís Mendonça (Efapel) e menos 29 do que Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), segundo e terceiros classificados, respetivamente.

A W52-FC Porto colocou mais três atletas no top-10 da etapa matinal: Joni Brandão (4.º), Ricardo Vilela (9.º) e João Rodrigues (10.º). Seguiram-se os companheiros de equipa Ricardo Mestre (16.º), Rui Vinhas (17.º) e Jorge Magalhães (38.º). À liderança da geral individual, José Neves junta a liderança nas classificações de montanha, das metas volantes e dos sprints.

Da parte da tarde realizou-se a segunda etapa da prova, com partida e chegada em São Pedro do Sul (64,1 quilómetros). Apesar da vitória de Gustavo Veloso (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) na etapa, José Neves, que terminou em nono na segunda etapa do dia, manteve a liderança na geral individual, com 12 segundos de vantagem sobre Luís Mendonça. 

A W52-FC Porto, que terminou o dia no segundo posto na geral por equipas, contou com três atletas no top-10 desta etapa vespertina: Jóni Brandão (6.º), Ricardo Vilela (8.º) e José Neves (9.º), todos a 1m53s do líder Gustavo Veloso.  João Rodrigues (18.º), Ricardo Mestre (33.º), Rui Vinhas (34.º) e Jorge Magalhães (52.º) foram os outros atletas portistas em prova. Além de líder da geral individual, José Neves manteve a liderança nas classificações de montanha, das metas volantes e dos sprints. Jóni Brandão (3.º) e Ricardo Vilela (8.º) completaram o lote de ciclistas da W52-FC Porto no top-10 da geral individual, que está representada ainda por João Rodrigues (11.º), Ricardo Mestre (19.º), Rui Vinhas (20.º) e Jorge Magalhães no nono Grande Prémio O Jogo.

Segue-se a terceira e última etapa da prova, neste domingo, que começa e acaba em Vieira do Minho, num percurso de 138,2 quilómetros.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210515-pt-jose-neves-na-lideranca-do-9-o-grande-premio-o-jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover