18/05/21

F.C. do Porto Voleibol - Ana Couto é a mais recente contratação da AJM/FC Porto, sendo que aos 30 anos, a distribuidora muda-se do Sporting para a formação campeã nacional e rubrica um vínculo válido por uma época, até 2022.


«ANA COUTO É REFORÇO DA AJM/FC PORTO 
18 DE MAIO DE 2021 14:00

Distribuidora de 30 anos assina por uma temporada.

Ana Couto é a mais recente contratação da AJM/FC Porto. Aos 30 anos, a distribuidora muda-se do Sporting para a formação campeã nacional e rubrica um vínculo válido por uma época, até 2022. Natural da Póvoa de Varzim, a internacional lusa de 1,75 metros conta com seis títulos de campeã portuguesa, duas Supertaças e duas Taças de Portugal no currículo. Aos microfones da FC Porto TV e do Porto Canal, a atleta – que também conta com passagens pelo CD Póvoa, CA Trofa, Ribeirense e Leixões – mostrou-se “bastante contente com o interesse da AJM/FC Porto” e admitiu que o facto de a equipa estar inserida nas competições europeias “foi um dos fatores que pesou bastante” na sua decisão. A distribuidora deixou, por fim, uma autoavaliação: “Acho que, acima de tudo, é a minha entrega ao trabalho e a minha dedicação que me podem diferenciar de qualquer outra atleta. A partir do momento em que entro num projeto e numa equipa, eu vou até ao fim e entrego-me totalmente”.

A decisão de integrar a AJM/FC Porto

“Não vou dizer que foi uma decisão fácil, porque não foi, mas acho que me vou identificar bastante com o projeto. O convite surgiu quando a época desportiva terminou, fiquei bastante contente com o interesse da AJM/FC Porto. Acho que, pela minha experiência e pelo meu currículo, vou conseguir acrescentar bastantes coisas à equipa.” 

O peso de disputar as competições europeias

“Foi um dos fatores que pesou bastante na minha decisão porque, além de ser atleta internacional pela seleção portuguesa, ao longo do meu percurso, infelizmente, nunca tive oportunidade de jogar uma Taça Challenge. Vai surgir essa oportunidade este ano, estou muito motivada para o fazer e com certeza de que isso pesou na minha decisão.”

Os clássicos contra a nova equipa 

“Jogar esse tipo de jogos dá sempre uma motivação extra. Acho que este ano faltou o público, porque tornaria o espetáculo ainda mais bonito. Relativamente à equipa da AJM/FC Porto, sempre me chamou à atenção o nível competitivo que a equipa tem e isso foi outro dos fatores que me fez tomar esta decisão.”

Entrega máxima e compromisso total

“Acho que, acima de tudo, é a minha entrega ao trabalho e a minha dedicação que me podem diferenciar de qualquer outra atleta. A partir do momento em que entro num projeto e numa equipa, eu vou até ao fim e entrego-me totalmente. Já tenho alguma experiência, já joguei em várias equipas, penso que isso possa ser bom para a equipa, mas, acima de tudo, tenho muito que aprender ainda, vou jogar com jogadoras ainda mais experientes que eu e isso vai ser fundamental para mim.”

A experiência como mais-valia

“Eu acho que a experiência que tenho dos meus anos de voleibol pode ser uma mais-valia para a equipa. Já ganhei alguns títulos, também já os perdi, acho que isso faz parte do percurso de um atleta, porque a perder também aprendemos, e, ao longo dos anos, aprendi a sentir as atletas em jogo, a sentir o momento do jogo e, principalmente no meu papel em campo, acho que isso é fundamental e espero conseguir as atletas da minha equipa para no final conseguirmos um bom resultado.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210518-pt-ana-couto-e-reforco-da-ajm-fc-porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover