08/05/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 92 vs Imortal 67 - FC Porto venceu o Imortal no primeiro jogo das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.


«UM TERÇO DO TRILHO PARA A FINAL ESTÁ CUMPRIDO 
7 DE MAIO DE 2021 21:07

FC Porto venceu o Imortal (92-67) no primeiro jogo das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O FC Porto venceu o Imortal (92-67) no primeiro jogo das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, após uma segunda parte de grande nível, e está a duas vitórias de atingir a final do campeonato nacional da modalidade.

Num jogo em que, ainda no primeiro quarto, o FC Porto esteve a vencer por dez pontos (16-6), o Imortal conseguiu recuperar a desvantagem no período inaugural (25-25) e transformá-la numa de vantagem de cinco pontos ao intervalo (40-45), muito assente no jogo exterior.

Os Dragões entraram com tudo na etapa complementar e, no terceiro período, não só anularam uma desvantagem de cinco pontos, como terminaram na frente do marcador com dez pontos de vantagem (64-54). O derradeiro período foi de confirmação do triunfo portista, que se baseou numa segunda parte à Porto com 15 pontos de vantagem nos últimos dois quartos (92-67).

“É uma vitoria lógica sobre uma equipa condicionada pelas lesões. Eles vão acusando o cansaço no decorrer do jogo porque têm rotação limitada. Estou frustrado comigo mesmo e peço desculpa aos meus atletas, acho que a preparação psicológica não foi adequada, senti-os nervosos e apáticos perante as dificuldades. Querendo transmitir confiança, tirei capacidade de reação e de resposta. Falhei na preparação mental e cometi um erro tático: escolhi mal a vantagem ofensiva, insistimos e estava a correr mal, mas mesmo assim marcamos 40 pontos, o que está dentro das médias. Foi um ataque confuso, que fez com que sofrêssemos 45 pontos na resposta, até ao intervalo, o que não é normal. Ao intervalo mudámos, percebemos que a vitória estaria noutros conceitos, e resultou. Não estou contente comigo, a equipa sente a pressão de jogar o Playoff, somos favoritos, mas eles vêm de uma época fantástica e via-se em campo o estado das equipas, uma a jogar sem pressão a marcar pontos de qualquer forma e outra pressionada a decidir e a lançar. Acho que fomos coitadinhos na primeira parte por culpa minha, mas sabemos o que esta equipa é capaz de fazer”, afirmou Moncho López, treinador do FC Porto, no final do encontro.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, às 15h (Porto Canal/FC Porto TV), no que será o segundo jogo destas meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-IMORTAL, 92-67

Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, meias-finais, jogo 1

7 de maio de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Luis Lopes, Jorge Cabral, António Pereira

FC PORTO: Francisco Amarante (4), Tanner McGrew (17), Larry Gordon (14) e Garrett Nevels (13) e Eric Anderson Jr. (4)

Suplentes: Jalen Riley (14), João Torrie, Vladyslav Voytso (6), Pedro Pinto (3), Miguel Queiroz (6), João Soares (11) e Ricardo Neves

Treinador: Moncho López

IMORTAL: Derrick Fenner Jr. (12), Tymetrius Toney (12), Nuno Morais (6), António Monteiro (17) e Tanner Omlid (10)

Suplentes: Jason Catarino (1), Manuel Magalhães, Hugo Sotta, João Rodrigues, João Neves (2), Salvador Victo e Miguel Toreia (7)

Treinador: Luís Modesto

Ao intervalo: 40-45

Parciais: 25-25, 15-20, 24-9, 28-13» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210507-pt-um-terco-do-trilho-para-a-final-esta-cumprido

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover