09/05/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 110 vs Imortal 68 - O FC Porto venceu o Imortal, no segundo jogo das meias-finais do Playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol, e está a uma vitória da final do campeonato nacional.


«DRAGÕES CORREM PARA A PORTA DA FINAL 
9 DE MAIO DE 2021 16:57

FC Porto venceu o Imortal (110-68) no segundo jogo das meias-finais do Playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O FC Porto venceu o Imortal (110-68), no segundo jogo das meias-finais do Playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol, e está a uma vitória da final do campeonato nacional. 

O jogo ficou resolvido logo no primeiro quarto, com o FC Porto a entrar de rompante na partida e a estabelecer, ao fim dos primeiros dez minutos, uma vantagem de 18 pontos (28-10). No segundo período, apesar de uma tentativa de reação do Imortal, os Dragões mantiveram a toada e a diferença no placar (56-32).

A etapa complementar foi de grande conforto para os azuis e brancos, que entraram para o derradeiro período a vencer por 34 pontos (84-50) e terminaram os 40 minutos com uma vantagem de 42 pontos (110-68). 

“O importante era somar esta vitória, queremos estar na final, está feito o dois a zero. Nós estávamos à espera de uma eliminatória teoricamente com uma posição mais continuada do Imortal, hoje entramos muito bem desde o primeiro minuto, podemos falar numa boa exibição. O Imortal apresentou-se com menos confiança e com menos capacidade de resposta. Esta situação das lesões do Imortal faz repensar a situação do basquetebol em Portugal. Estamos muito contentes por termos feito o dois a zero e pela mentalidade porque, quando o jogo começa a ficar fácil, é fácil estragá-lo, mas mantivemos o nível. O facto de termos a desvantagem de jogar fora dá elementos de dificuldade, mas queremos fazer a terceira vitória, vamos fazer o nosso trabalho e temos de construir essa vitoria durante a semana, trabalhando bem, e se conseguirmos fazer a terceira vitória é fantástico, ganhamos dias de descanso”, referiu Moncho López no final da partida.

O FC Porto desloca-se, na sexta-feira, ao Algarve para voltar a defrontar o Imortal (19h00, RTP 2), no que poderá ser o derradeiro jogo desta série.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-IMORTAL, 110-68

Liga Portuguesa de Basquetebol, Meias-finais do Playoff, jogo 2

9 de maio de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Nuno Monteiro, Hugo Silva, Pedro Lourenço

FC PORTO: Jalen Riley (21), Brad Tinsley (13), Larry Gordon (6) e Garrett Nevels (9) e Eric Anderson Jr. (21)

Suplentes: João Torrie (8), Vladyslav Voytso (8), Pedro Pinto (12), Francisco Amarante (3), Miguel Queiroz (5), João Soares (4) e Ricardo Neves

Treinador: Moncho López

IMORTAL: Derrick Fenner Jr. (11), Tymetrius Toney, Hugo Sotta (1), Nuno Morais (21) e António Monteiro (9)

Suplentes: Jason Catarino (10), Manuel Magalhães, João Rodrigues, João Neves (6), Salvador Victo e Miguel Toreia (10)

Treinador: Luís Modesto

Ao intervalo: 56-32

Parciais: 28-10, 28-22, 28-18, 26-18» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210509-pt-dragoes-correm-para-a-porta-da-final

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover