22/05/21

F.C. do Porto Andebol: F.C. do porto 35 vs Águas Santas 32 - Dragões fizeram o pleno até à conquista matemática do título, com 28 vitórias em 28 jogos.


«FC PORTO SAGRA-SE BICAMPEÃO NACIONAL 
22 DE MAIO DE 2021 20:45

Dragões fizeram o pleno até à conquista matemática do título, com 28 vitórias em 28 jogos.

O FC Porto é bicampeão nacional de andebol. Os azuis e brancos venceram, na 28.ª jornada, o Águas Santas (35-32) e mantiveram a invencibilidade que traziam desde o primeiro segundo do campeonato nacional.

Com vontade de campeão, o FC Porto começou o jogo com um parcial de 3-0 nos primeiros cinco minutos, mas o Águas Santas soube responder e logo reduziu a desvantagem no placar. Estes primeiros minutos espelharam o que viria a acontecer ao longo duma etapa inaugural em que os portistas estiveram sempre na frente, sobretudo através das ações defensivas bem conseguidas de forma consecutiva pelos Dragões, que, consequentemente, se adiantaram no marcador com o contra-ataque como marca principal. Em ataque organizado, houve alguma dificuldade azul e branca em ultrapassar a muralha maiata, que, no momento ofensivo, foi sobrevivendo às dificuldades impostas pelo poderoso seis-zero portista. A conjugação dos dois momentos em cima mencionados resultou num parcial positivo, mas ainda sem grande conforto, ao intervalo (16-14). 

Na segunda parte, sempre com um ritmo alto e intensidade defensiva, o FC Porto foi aumentando a vantagem no marcador e chegou aos dez minutos finais da etapa complementar com seis golos de diferença. A defesa agressiva, o contra-ataque eficaz, a inteligência no ataque posicional e o ritmo alto que o FC Porto foi impondo ao longo do campeonato ajudou a formação da Invicta a fazer jus a esse mesmo apelido. Sem qualquer dúvida, sem qualquer vacilo, o FC Porto é bicampeão nacional com 28 vitórias em 28 jogos. Esteja Alfredo Quintana onde estiver, estará certamente orgulhoso destes heróis.

“Estou muito orgulhoso pela equipa, mas hoje não jogámos muito bem. Foi um ano muito difícil para nós, passámos por muito. O que aconteceu com o Alfredo tocou-nos muito e é muito duro para nós. Estou muito feliz pelo clube e pela equipa. É isso que vai na minha mente agora. Tivemos muita ajuda de toda a gente, quisemos voltar a jogar para tentarmos regressar à normalidade, mas não é o mesmo sem o Alfredo. Dissemos que tínhamos de tentar ganhar para tentarmos esquecer aqueles dias tão difíceis e vencermos também por ele. Esta vitória foi importante para todos. Hoje cometemos alguns erros, mas mudamos a mentalidade em relação aos últimos anos, o nosso nível está muito alto e, mesmo quando não jogamos tão bem, somos uma equipa fantástica, jogamos bom andebol”, afirmou Magnus Andersson no final da partida.

O FC Porto recebe, na próxima quinta-feira, o Boavista (20h), no primeiro jogo enquanto bicampeões nacionais dos atletas de andebol portistas.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ÁGUAS SANTAS, 35-32

Andebol 1, 28.ª jornada

22 de maio de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Rúben Maia, André Nunes

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Márton Székely (g.r.); Victor Iturriza (1), Manuel Spath, Miguel Martins (4), Djibril M’Bengue, Rui Silva (4), Daymaro Salina (6), Ivan Sliskovic, Leonel Fernandes (4), Diogo Branquinho (1), Diogo Silva (1), António Areia, André Gomes (6), Miguel Alves (7) e Fábio Magalhães (1)

Treinador: Magnus Andersson

ÁGUAS SANTAS: António Campos e Henrique Carlota (g.r); Vasco Santos (3), Fábio Teixeira (2), Ricardo Mourão, Pedro Seabra (4), José Barbosa (1), Pedro Cruz (4), Mário Lourenço (4), Carlos Santos (2), Francisco Fontes (6), Mário Oliveira, Nuno Grilo (4), João Gomes (1) e Ricardo Rocha (1)

Treinador: Marco Sousa

Ao intervalo: 16-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210522-pt-fc-porto-sagra-se-bicampeao-nacional

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover