15/05/21

F.C. do Porto Andebol: S.L. Benfica 33 vs F.C. do Porto 35 - O FC Porto venceu o Benfica, em jogo da 27.ª jornada do campeonato, e segue invicto no Andebol 1 e superior a qualquer oponente.


«SUPERIORES A QUALQUER ADVERSÁRIO 
15 DE MAIO DE 2021 16:24

FC Porto vence Benfica (35-33) e segue invicto no Andebol 1.

O FC Porto venceu o Benfica (35-33), em jogo da 27.ª jornada do campeonato, e segue invicto no Andebol 1 e superior a qualquer oponente.

Antes do início da partida, o Benfica prestou uma homenagem a Alfredo Quintana, tendo os jogadores Mahamadou Keita, Lazar Kukic e José Silva cedido camisolas com os seus números e com o nome do eterno guardião do FC Porto aos capitães e dirigentes portistas. 

Na etapa inaugural, o FC Porto apresentou-se, no aspeto defensivo, com o seis-zero habitual, que, juntamente com Nikola Mitrevski, causou dificuldades ao Benfica, principalmente pela sua agressividade e mobilidade. Esta primeira parte, em que os azuis e brancos estiveram sempre a vencer, ficou marcada também pela assertividade ofensiva dos portistas que, com permutas, cruzamentos e continuidades conseguiram fazer oscilar a defensiva encarnada e terminar os 30 minutos iniciais com quatro golos de vantagem (19-15), mesmo estando, em certos períodos, com menos um ou menos dois homens em campo.

A etapa complementar começou com o Benfica à procura de reduzir a desvantagem no marcador, mas, com a coesão defensiva caraterística do FC Porto e com um jogo ofensivo a dar preferência à ligação com o pivot, nomeadamente com Victor Iturriza, o homem em maior destaque no jogo, a equipa orientada por Magnus Andersson conseguiu afastar qualquer hipótese do adversário se aproximar no placar e caminhou, com muito rigor e ambição, para uma vitória muito importante para as contas do campeonato (35-33). 

"Estou muito orgulhoso da equipa, de termos conseguido ganhar o jogo. Não foi o melhor jogo da nossa parte, mas é muito bom quando conseguimos ganhar jogos assim. No ataque jogámos muito bem, falhamos um pouco demais, controlámos o jogo do início ao fim e estou muito orgulhoso. Podemos descansar um pouco e focarmo-nos para o jogo do Águas Santas na próxima semana", afirmou Magnus Andersson, treinador do FC Porto, no final da partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado frente ao Águas Santas (19h00), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 28.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

SL BENFICA-FC PORTO, 33-35

Andebol 1, 27.ª jornada

15 de maio de 2021

Pavilhão da Luz 2

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

SL BENFICA: Sergey Ferrer e Gustavo Capdeville (g.r.); Mahamadou Keita (4), João Pais, Arnau Barcelo (1), Kevynn Nyokas (3), Belone Moreira (6), Paulo Moreno (6), Pedro Loureiro, Carlos Martins (1), Ole Rahmel, José Silva, Petar Djordic (7), Francisco Pereira (3) e Matic Suholeznik (2)

Treinador: Chema Rodríguez

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Márton Székely (g.r.); Victor Iturriza (10), Manuel Spath, Miguel Martins (2), Djibril M’Bengue (4),  Rui Silva (4), Daymaro Salina (3), Ivan Sliskovic (1), Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (5), Diogo Silva (1), António Areia (2), André Gomes (2), Miguel Alves e Fábio Magalhães (1)

Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 15-19» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210515-pt-superiores-a-qualquer-adversario

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover