15/05/21

F.C. do Porto Basquetebol: Imortal 68 vs F.C. do Porto 97 - O FC Porto está na final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol depois de triunfar nesta sexta-feira em casa do Imortal, no terceiro jogo da eliminatória referente às meias-finais, que os azuis e brancos venceram por 3-0.


«A FINAL É JÁ ALI 
14 DE MAIO DE 2021 20:56

FC Porto venceu o Imortal (97-68), em Albufeira, e vai discutir o título nacional com o Sporting.

O FC Porto está na final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol depois de triunfar nesta sexta-feira em casa do Imortal, por 97-68, no terceiro jogo da eliminatória referente às meias-finais, que os azuis e brancos venceram por 3-0. Na final, disputada à melhor de cinco jogos, os Dragões vão defrontar o Sporting, que tem o fator casa a favor por ter terminado a fase regular no primeiro lugar.

O coletivo portista chegou a Albufeira com as mãos a ferver e no final do primeiro quarto já tinha uma vantagem de 11 pontos (31-20), vantagem essa que se manteve até ao intervalo (55-44). Por esta altura, Garrett Nevels (13 pontos), Larry Gordon (11 pontos) e João Soares (11 pontos) eram os expoentes máximos da inspiração ofensiva dos Dragões, que estiveram quase sempre na frente durante os 20 minutos iniciais.

O descanso não retirou fulgor ao FC Porto, que aproveitou o terceiro quarto para ganhar maior conforto no jogo (79-60). Os derradeiros dez minutos foram quase uma mera formalidade, mas serviram para selar o terceiro triunfo portista na série e a respetiva passagem à final. Garrett Nevels (17 pontos), Jalen Riley (16 pontos), Larry Gordon (16 pontos) e João Soares (16 pontos) foram os melhores marcadores dos Dragões.

“Antes de mais, queremos dar os parabéns ao Imortal pela excelente época que fez e lamentar que tenha chegado tão condicionado às meias-finais, o que lhes retirou muita capacidade competitiva. Estamos muito contentes por termos conseguido o apuramento para a final. Era o nosso objetivo nesta meia-final, como é óbvio. Fizemos o nosso trabalho e hoje com uma ideia muito clara de que participassem todos os jogadores. Tivemos momentos de muita qualidade, não só a atacar mas também a defender, mas noutros houve alguma desconcentração, talvez por algum cansaço. Em termos globais, foi um jogo muito bem conseguido, com a equipa a partilhar muito bem a bola e a distribuir muito bem os pontos interiores e exteriores. Agora o nosso foco está no próximo objetivo, que é jogarmos para sermos campeões. Vamos descansar para depois começarmos a preparar a final”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.

FICHA DE JOGO

IMORTAL-FC PORTO, 68-97

Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, meias-finais, jogo 3

14 de maio de 2021

Pavilhão Desportivo de Albufeira

Árbitros: José Abreu, Pedro Maia e Bruno Maciel

IMORTAL: Miguel Toreia (11), Nuno Morais (11), Derrick Fenner Jr (17), Hugo Sotta (15) e António Monteiro

Suplentes: Jason Catarino (4), Manuel Magalhães (4), Ty Toney, Diogo Neves, João Rodrigues, João Neves (6) e Salvador Victo

Treinador: Luís Modesto

FC PORTO: Brad Tinsley (2), Jalen Riley (16), Vlad Voytso (3), Garrett Nevels (17) e Tanner McGrew (10)

Suplentes: Francisco Amarante (5), Larry Gordon (16), Miguel Queiroz (5), João Torrie (2), Pedro Pinto, João Soares (16) e Ricardo Neves (5)

Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 44-55

Parciais: 20-31, 24-24, 16-24 e 8-18» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210514-pt-a-final-e-ja-ali

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover