28/05/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 87 vs Sporting 73 - O FC Porto venceu o Sporting no terceiro jogo da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.


«VITÓRIA SEGURA GARANTE REVIRAVOLTA NA SÉRIE 
28 DE MAIO DE 2021 21:16

O FC Porto venceu o Sporting (87-73) no terceiro jogo da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol

O FC Porto venceu o Sporting (87-73) no terceiro jogo da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol e passou para a frente da série (2-1), estando agora a uma vitória de ser campeão nacional. Em destaque esteve Garrett Nevels, com 25 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências.

A agressividade, a pressão e a eficácia foram as palavras que marcaram o forte início de partida do FC Porto, que, com a utilização do dois contra um defensivo, dificultou o processo ofensivo do Sporting e terminou o primeiro quarto na frente (26-21). No segundo quarto, o FC Porto aumentou ainda mais a eficácia defensiva, baixou a eficácia ofensiva, mas foi para o intervalo com uma vantagem de 12 pontos (43-31). Nota ainda para a expulsão de Travante Williams, após uma falta antidesportiva e uma falta técnica.

Na etapa complementar, foi o Sporting a entrar melhor e a ganhar o terceiro período (23-18), o primeiro no jogo, mas a diferença continuava a ser favorável aos portistas à entrada para o derradeiro quarto (61-54). No quarto período, os lisboetas ainda tentaram responder e aproximar-se no marcador, mas a vitória estava carimbada a azul e branco (87-73).

“Estamos muito contentes por vencer, é mais uma vitória e falta uma. Temos de pensar em como o Sporting vai entrar no próximo jogo e o que temos de fazer melhor. A equipa entrou bastante bem no jogo e só no terceiro quarto não jogámos bom basquetebol, não defendemos como nos outros períodos e oferecendo pontos de três, faltou alguma concentração. Estamos a jogar contra uma grande equipa, por isso o Sporting está onde está, tem um plantel profundo e hoje, jogadores vindos do banco, castigaram os nossos erros e trouxeram muita energia ao jogo. No domingo, temos de ter o terceiro período como referência”, afirmou Moncho López no final da partida.

O FC Porto volta a entrar em ação no Dragão Arena, no próximo domingo (17h00, Porto Canal/FC Porto TV), para defrontar novamente o Sporting no quarto jogo da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SPORTING, 87-73

Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, final, jogo 3

28 de maio de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Fernando Rocha, Paulo Marques, Nuno Monteiro

FC PORTO: Brad Tinsley (15), Jalen Riley (11), Larry Gordon (16), Garrett Nevels (25) e Eric Anderson Jr (2)

Suplentes: João Torrie, Vlad Voytso (6), Pedro Pinto, Francisco Amarante, Miguel Queiroz (12), João Soares e Ricardo Neves

Treinador: Moncho López

SPORTING: Micah Downs (12), James Ellisor, Travante Williams (1), John Fields (10) e Shakir Smith (14)

Suplentes: Francisco Amiel, Diogo Ventura (10), Jorge Embaló, Cláudio Fonseca, Diogo Araújo (11), Pedro Catarino (5) e João Fernandes (10)

Treinador: Luís Magalhães

Ao intervalo: 43-31

Parciais: 26-21, 17-10, 18-23, 26-19» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210528-pt-vitoria-segura-garante-reviravolta-na-serie

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover