23/05/21

F.C. do Porto Basquetebol: Sporting 69 vs F.C. do Porto 81- O FC Porto venceu o Sporting no segundo jogo da final do Playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol e empatou a série (1-1).


«EXIBIÇÃO DE ALTO NÍVEL GARANTE VITÓRIA EM LISBOA 
23 DE MAIO DE 2021 17:59

FC Porto venceu o Sporting (81-69) e empatou a final do Playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol (1-1).

O FC Porto venceu o Sporting (81-69) no segundo jogo da final do Playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol e empatou a série (1-1). Tudo agora para decidir no Dragão Arena na próxima semana.

O FC Porto entrou bem na partida e, após ter ganho o primeiro período (18-12) através da solidez defensiva e da eficácia ofensiva, soube impor um ritmo alto e aproveitar os erros técnicos adversários no segundo quarto para ir para o intervalo em vantagem (34-29). Jalen Riley ia sendo, nesta altura, o homem em destaque do lado azul e branco, com 15 pontos, para os quais contribuíram três triplos certeiros.

Os Dragões entraram na etapa complementar a todo o gás e, com um terceiro período de grande nível, com Larry Gordon em destaque (15 pontos), chegaram aos 14 pontos de vantagem à entrada para o derradeiro quarto (63-49). O último período foi de grande pressão adversária, mas a vantagem alcançada ao longo da partida serviu para segurar a vitória no final dos 40 minutos (81-69).

“Hoje a diferença foi que fomos mais capazes de encontrar emparelhamentos adequados com o Micah Downs através dos nossos ajustes. Ele fez muito a diferença, através do lançamento exterior, na sexta-feira. No aspeto ofensivo, jogámos de maneira semelhante, mas não tivemos muitos ataques sucessivos sem marcar. A equipa foi mais consistente até a um mau momento que tivemos, e que dou mérito ao Sporting por isso e demérito a nós por não conseguirmos estar mais seguros. Os jogos são semelhantes, mas hoje conseguimos aguentar a diferença no marcador e, no primeiro jogo, o fator Micah Downs foi significativo. Do nosso lado, gostei muito também do contributo dos jogadores que saíram do banco, todos deram alguma coisa. Nesse sentido, estivemos mais equilibrados hoje, também”, afirmou Moncho López no final da partida.

O FC Porto volta a entrar em ação no Dragão Arena, na próxima sexta-feira, no jogo 3 da final frente ao Sporting (19h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 69-81

Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, final, jogo 2

23 de maio de 2021

Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: Carlos Santos, Sónia Teixeira e Pedro Rodrigues

SPORTING: Diogo Ventura (17), James Ellisor (11), Travante Williams (20), John Fields (13) e João Fernandes (3)

Suplentes: Francisco Amiel, Shakir Smith (3), Jorge Embaló, Cláudio Fonseca, Diogo Araújo, Pedro Catarino e Micah Downs (2)

Treinador: Luís Magalhães

FC PORTO: Brad Tinsley (6), Jalen Riley (24), Larry Gordon (22), Garrett Nevels (9) e Eric Anderson Jr (4)

Suplentes: João Torrie, Vlad Voytso, Pedro Pinto (1), Francisco Amarante, Miguel Queiroz (12), João Soares (3) e Ricardo Neves

Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 29-34

Parciais: 12-18, 17-16, 20-29, 20-18» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210523-pt-exibicao-de-alto-nivel-garante-vitoria-em-lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover