23/05/21

F.C. do Porto Andebol - Esposa do eterno número 1, Alfredo Quintana, recebeu o troféu de campeão conquistado pelo FC Porto.


«EM HONRA DE QUINTANA 
22 DE MAIO DE 2021 21:12

Esposa do eterno número 1 recebeu o troféu de campeão conquistado pelo FC Porto.

O FC Porto homenageou Alfredo Quintana da melhor forma possível e sagrou-se bicampeão nacional de andebol à 28.ª jornada com 28 vitórias. No final do encontro que garantiu a revalidação do título – confirmado graças ao triunfo por 35-32 diante do Águas Santas - o nome do eterno número 1 do andebol portista foi o denominador comum das declarações dos atletas, treinadores e dirigentes. A sua esposa, Raquel Ferreira, ergueu o troféu de campeão lado a lado com o capitão do FC Porto, e “irmão” do gigante cubano, Daymaro Salina.

António Areia

“Era o principal objetivo, com um sentimento muito especial para uma pessoa que faz muita falta e fará para sempre. Tínhamos a missão de lhe dar o último campeonato e foi por ele e pela família que o fizemos. Foi um ano muito longo, tivemos um período muito complicado que não ultrapassámos, porque vai ser difícil ultrapassar. Com a união que temos e a força que ele nos deu conseguimos conquistar este primeiro objetivo. Vamos festejar com ele. Certamente que ele, conhecendo-o como o conhecemos, estaria aqui louco a festejar connosco e a maior vontade dele era ganhar este campeonato. Vamos festejar como se nada tivesse acontecido. Só um grande grupo, uma grande família conseguiria passar por esta dificuldade.”

Daymaro Salina

“Tem sido uma época muito difícil por tudo o que tem acontecido. Tudo o que temos feito, tudo é dedicado àquela grande pessoa que é o Alfredo. Tudo o que fazemos desde esse dia é para ele. A equipa está de parabéns pelo que sofremos juntos e porque conseguimos levantar-nos para lutar por este campeonato.”

Diogo Rêma

“É um grupo fantástico que nos acolheu desde o início, é muito importante festejar com eles. Todos os dias partilhar momentos com estes jogadores, os melhores do país e dos melhores do mundo, é incrível, estou muito grato por isto.”

José Magalhães

“Todos os títulos são importantes. Eu não sou o obreiro, somos todos responsáveis pela grande obra que o FC Porto tem construído no andebol. Isso é que é importante, por todas as circunstâncias que infelizmente sucederam no nosso seio. Era um atleta que todos respeitávamos e por quem tínhamos muito carinho, é natural que isso tenha perturbado a equipa em alguns momentos. Não é nada fácil, tendo convivido com o Alfredo durante todo este tempo, ultrapassar isto. Mas a vida é assim, temos de ser fortes e mostrar um compromisso para com ele e o clube para sermos cada vez melhores. O FC Porto tem sido desde o princípio da época um digno vencedor do campeonato de andebol.”

Djibril Mbengue

“Não é só pelo Quintana, é também para o Jesus Hurtado que perdeu o pai recentemente. Quero transmitir-lhe muita força e dizer-lhe que estamos aqui para o que for preciso. Somos uma família em todas as ocasiões.”

Rui Silva

“Foi uma época super complicada e exigente a nível físico e emocional. É gratificante chegarmos a esta altura e sermos campeões. Podemos dedicar o título que mais queríamos a quem o merece e fez por isso. Ele vai continuar a fazer parte da nossa equipa e da nossa história. Foi uma prova daquilo que somos enquanto homens e atletas. Certamente que isto nos deu mais força para trabalharmos com ainda mais vontade. Agora é aproveitar um bocadinho, festejar como for possível e continuar a ganhar. Não há nada que se viva sem os adeptos, tem sido complicado não os termos connosco. Isto é dedicado a eles, a quem torce por nós, nos apoia lá fora e oxalá na próxima época já possamos estar todos juntos de novo, quem sabe se calhar ganhando mais títulos tudo juntos. Provámos dentro do campo que somos a melhor equipa, infelizmente no ano passado não foi possível acabar a época e agora é ir até ao fim cem por cento vitoriosos, lutando para não perder enquanto for possível.”

Victor Iturriza

“Era o principal objetivo da época e estamos todos muito felizes por o termos conseguido. Fizemos uma grande época a nível nacional e internacional. Tivemos uma belíssima prestação na Champions e estamos contentes porque merecemos estar aqui hoje a festejar. Foi muito difícil aceitar (a perda de Quintana) e voltar a encontrar o sentido da vida. Mas temos a consciência de que temos de continuar o trabalho que ele estava a fazer. Foi um objetivo a que nos propusemos, dar tudo até ao fim e foi um motor. Ele esteve sempre connosco. Tinha que ser assim, tinha que ser alguém da família a levantar a taça por ele. Fazia mais sentido do que se qualquer um de nós a levantasse. Foi um momento bonito e merecido. É por nós e por ele. Agora vamos festejar porque tem de ser assim. Ele era felicidade, era entrega e temos de continuar assim. Vai estar sempre presente no meu coração como um irmão.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210522-pt-em-honra-de-quintana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover