16/05/21

Liga NOS: Rio Ave 0 vs F.C. do Porto 3 - O FC Porto visitou e venceu o Rio Ave, em jogo da 33.ª jornada da Liga, garantindo a entrada direta para a Liga dos Campeões e um encaixe de 40 milhões de euros.


«SIMPLES, RÁPIDO E EFICAZ 
15 DE MAIO DE 2021 22:24

Golos de Toni Martínez, Luis Díaz e Sérgio Oliveira assinaram a vitória frente ao Rio Ave (3-0), em Vila do Conde.

O FC Porto visitou e venceu o Rio Ave (3-0), em jogo da 33.ª jornada da Liga. Toni Martínez (56m), Luis Díaz (58m) e Sérgio Oliveira (67m) construíram a vitória, que assegura o segundo lugar no campeonato e a consequente entrada direta na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Com o vento habitual, junto com alguma pluviosidade, FC Porto e Rio Ave subiram ao relvado do Estádio dos Arcos com objetivos distintos no horizonte. Os portistas queriam assegurar, desde já, a entrada direta na Liga dos Campeões da próxima temporada e, por isso, o primeiro tempo foi de domínio claro e até, por vezes, asfixiante dos azuis e brancos. Taremi foi protagonista da melhor situação de golo na etapa inaugural quando, aos 25 minutos, tirou Kieszek do caminho e acertou na trave da baliza vilacondense. Apesar do controlo em posse, o FC Porto não conseguiu definir da melhor forma no último terço durante os primeiros 45 minutos, o que resultou num nulo no placar ao intervalo.

Após o interregno, o FC Porto entrou de pontaria afinada e, em dois minutos, fez dois golos. Toni Martínez (56m), primeiro, atirou cruzado a contar, depois de uma assistência primorosa de João Mário e, ao minuto 58, os Dragões foram do inferno ao céu: Pepe fez um mau atraso, que isolou o avançado do Rio Ave, Marchesín chegou primeiro e tirou muito bem para Otávio, que levou a bola até Taremi, tendo o iraniano descoberto Luis Díaz, que tirou um adversário da frente dentro da área e finalizou por entre as pernas de Nélson Monte para o fundo das redes de Kieszek. Menos de dez minutos depois, e apenas dois após Sérgio Oliveira ter entrado no jogo, o médio português fez o gosto ao pé, depois de rodar dentro da área. Luis Díaz poderia ter bisado, não fosse um pequeno desacerto na hora de empurrar para dentro da baliza, após um excelente trabalho de Toni Martínez à direita. Destaque ainda para o regresso de Iván Marcano, que realizou os seus primeiros minutos desde março de 2020. O jogo terminou com uma demonstração de excelência de Marchesín, com duas grandes intervenções, e com os três pontos no bolso do FC Porto.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, no Estádio do Dragão, diante do Belenenses, num jogo que já poderá contar com cerca de 5000 adeptos azuis e brancos.

Veja aqui o resumo do jogo.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210515-pt-simples-rapido-e-eficaz

Highlights | Resumo: Rio Ave 0-3 FC Porto - (Liga 20/21 #33)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover