22/11/19

Amarante Fotografia - A propósito da exposição patente na Biblioteca Municipal de Barcelos: "A Criança sob o olhar de Eduardo Teixeira Pinto", por Carlos Branquinho.



«A propósito da exposição patente na Biblioteca Municipal de Barcelos: "A Criança sob o olhar de Eduardo Teixeira Pinto".

E, citando-me a mim próprio neste meu artigo "Bela exposição amarantina em Barcelos", publicado hoje no JB:

"As 27 fotografias da exposição transportam-nos para os anos 50, 60, e 70 do século passado, a época em que se criou a nossa geração que, em minha opinião, é a mais humanista, trabalhadora e solidária de sempre - que olhou pelos pais e avós, pelos filhos e pelos netos.

Depois de nós não virá outra igual e o segredo da geração altruísta veio, estou certo, das nossas vivências humildes, mas assentes em valores, educação, amor, responsabilidade, princípios e vontade férrea de trabalhar e brincar com alegria. Foi desse modo que a nossa geração se criou e Eduardo Teixeira Pinto a recriou como ninguém através das largas centenas de fotos que captou com mestria.".» in https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2459600134263532&set=a.2018123731744510&type=3&theater
------------------------------------------------------------------------------------------------
Como amarantino orgulhoso que sou, agradeço do fundo do meu coração a referencia que o amigo Carlos Branquinho, desde a linda Cidade de Barcelos, faz a um nome grande da Arte da Fotografia de Amarante, que fez um registo artístico brilhante da nossa Princesa do Tâmega e das suas gentes nas décadas de 50 e 60, do século passado.


2 comentários:

  1. Carlos Branquinho23/11/19 9:04 da tarde

    Amarante fascina-me imenso, o que é óbvio, pois a sua grandeza, a todos os níveis, sustentam tão justificado fascínio. Amarante e a sua laboriosa gente são uma potencialidade enorme. E dessa grande gente faz parte o meu bom amigo prof Hélder Barros. Deixo aqui um abraço a todos vós.

    ResponderEliminar
  2. Abraço de gratidão para o Amigo Carlos Branquinho!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover