04/11/19

Liga NOS: F.C. do Porto 1 Desportivo das Aves 0 - O FC Porto recebeu e bateu este domingo o Desportivo das Aves, no Estádio do Dragão, em partida referente à décima jornada do campeonato.



«ARTE DE MARCANO NO REGRESSO ÀS VITÓRIAS
3 DE NOVEMBRO DE 2019 21:56

Grande golo do central espanhol decidiu o jogo com o Desportivo das Aves (1-0), na décima jornada da Liga NOS.

O FC Porto recebeu e bateu este domingo o Desportivo das Aves (1-0), no Estádio do Dragão, em partida referente à décima jornada do campeonato. Marcano (13m) apontou o golo dos azuis e brancos, que seguem na segunda posição da tabela, com 25 pontos, menos dois do que o Benfica.

Estavam decorridos apenas 53 segundos quando o FC Porto fez a primeira ameaça à baliza de Aflalo: Otávio cruzou para o interior da área e encontrou Mbemba, mas o cabeceamento do defesa portista saiu fraco e por cima. Depois uma tremenda ovação ao “Bibota” Fernando Gomes, ao minuto nove, Marcano trocou a defesa pelo ataque e abriu o ativo à ponta de lança: cruzamento milimétrico de Otávio e remate de primeira do central espanhol, que ainda viu a bola bater no poste antes de beijar as redes (13m).

Aos 24 minutos, Hélder Malheiro assinalou penálti sobre Bruno Costa, mas alertado pelo VAR, acabou por reverter a decisão. Curiosamente, o mesmo VAR não viu uma mão de Adi Mehremic na área do Desportivo das Aves, deixando passar um lance passível de castigo máximo (40m). Antes, Luis Díaz testou os reflexos de Aflalo com um forte remate à entrada da área, mas o guarda-redes avense respondeu em grande estilo (32m). Apesar do golo madrugador, o FC Porto não conseguiu voltar a marcar até ao intervalo.

A etapa complementar esteve longe de ser um grande espetáculo de futebol e os lances de perigo foram quase uma raridade, mas todos pertenceram ao FC Porto. Aos 65 minutos, na sequência de um canto cobrado por Alex Telles, Pepe proporcionou uma grande defesa a Aflalo, que pouco depois viu Soares cabecear ligeiramente por cima (71m). A exibição portista não foi brilhante e acabou por ser difícil contrariar a organização defensiva dos avenses, mas o mais importante foi conseguido: a conquista dos três pontos.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191103-pt-arte-de-marcano-no-regresso-as-vitorias


(Liga (10ªJ): Resumo Flash FC Porto 1-0 CD Aves)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover