28/11/19

Liga Europa: Youg Boys 1 vs F.C. do Porto 2 - O FC Porto regressou às vitórias na Liga Europa esta quinta-feira frente ao Young Boys, no Estádio da Suíça, em Berna, em jogo da quinta jornada do Grupo G.



«REVIRAVOLTA RELANÇA DRAGÕES NA LIGA EUROPA
28 DE NOVEMBRO DE 2019 19:50

FC Porto venceu o Young Boys por 2-1 na quinta jornada do Grupo G.

O FC Porto regressou às vitórias na Liga Europa esta quinta-feira frente ao Young Boys (2-1), no Estádio da Suíça, em Berna, em jogo da quinta jornada do Grupo G. Vincent Aboubakar (75m e 79m) foi o marcador de serviço na formação orientada por Sérgio Conceição, que passa assim a somar sete pontos e sobe ao segundo lugar do grupo com menos um ponto que o Rangers. A sexta e última jornada para o FC Porto na fase de grupos da Liga Europa reserva uma receção aos holandeses do Feyenoord (12 de dezembro, 20h00), no Estádio do Dragão.

Aboubakar foi a grande novidade no ataque dos azuis e brancos, pois pela primeira vez na temporada o avançado camaronês foi incluído no onze inicial dos Dragões. Os portistas entraram forte e a criar perigo junto da baliza de David von Ballmoos, mas foram os suíços que inauguraram o marcador aos seis minutos na primeira aproximação à baliza de Marchesín. Cruzamento de Ulisses Garcia para Christian Fassnacht, que de cabeça fez o 1-0 para a equipa da casa.

Em desvantagem, os portistas procuraram reagir, mas não conseguiram chegar à baliza contrária com grande perigo. Aos 22 minutos, o autor do único golo da partida até aqui ficou perto de fazer o segundo, mas Marchesín negou o festejo ao avançado suíço. O minuto 25 trouxe a maior oportunidade para o FC Porto: Otávio isolou Marega, mas o maliano não conseguiu desfeitear Von Ballmoos. À meia hora de jogo, mais uma oportunidade para os azuis e brancos, desta vez com Aboubakar a cabecear ao lado em boa posição. Em cima do intervalo, Cédric Zesiger derrubou Marega na área do Young Boys, mas o árbitro húngaro Tamás Bognár nada assinalou e ainda se deu ao luxo de mostrar cartão amarelo a Sérgio Conceição por protestos.

Na segunda parte o FC Porto voltou a entrar mais perigoso na partida e teve a primeira grande oportunidade aos 55 minutos, dupla ocasião para os Dragões: primeiro Tecatito Corona rematou para grande defesa de Van Ballmoos e depois Marega na recarga atirou contra um adversário. Aos 68 minutos Corona recebeu um cruzamento de Manafá mas rematou à malha lateral da baliza suíça e três minutos depois mais um penalti que ficou por assinalar a favor do FC Porto, Aboubakar é empurrado por Michel Aebischer dentro da área do Young Boys.

O empate acabou por surgir aos 75 minutos, uma jogada que começa em Otávio, passa por Marega e termina em Aboubakar que atira para o fundo da baliza suíça, sem hipótese de defesa para Von Ballmoos. Os melhores minutos no jogo dos azuis e brancos culminaram com a reviravolta no marcador, Vincent Aboubakar aproveitou um desvio intencional de Marega para bisar na partida e colocar os portistas pela primeira vez na frente do marcador, aos 79 minutos. Já em período de compensação o Young Boys, num lance de insistência levou muito perigo à baliza de Marchesín, Christian Fassnacht viu o poste da baliza portista a negar-lhe o empate. Resultado final 2-1 para o FC Porto que passa então a ocupar a segunda posição no grupo, com menos um ponto que o lider Rangers.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191128-pt-reviravolta-relanca-dragoes-na-liga-europa


YB - Porto (1:2), 28.11.2019 | UEFA Europa League

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover