20/11/19

Amarante Música - A primeira edição do Festival de Percussão chega a bom ritmo no dia 27 de novembro, com a programação a ocupar o Centro Cultural de Amarante até dia 29.



«Chega a bom ritmo o primeiro Festival de Percussão de Amarante

A edição inaugural do evento realiza-se de 27 a 29 de novembro.

A primeira edição do Festival de Percussão chega a bom ritmo no dia 27 de novembro, com a programação a ocupar o Centro Cultural de Amarante até dia 29. “Queremos fazer pontes entre a cultura musical brasileira e a portuguesa, mas queremos, sobretudo, fazer pontes entre alunos, professores e todos os amantes de percussão”, afirma o diretor artístico, Tiago Ferreira, que descreve o evento como “uma espécie de um novo mundo, dentro do vasto mundo da música”.

Além de concertos, a oferta cultural inclui workshops, oficinas e apresentações, promovendo a partilha de conhecimento através de profissionais do ramo da percussão e a troca de experiências entre alunos de diferentes escolas de música do país.

O cartaz conta com vários artistas que cruzam o Atlântico, como é o caso de Leandro Lui, percussionista e baterista. O artista vem a Amarante apresentar, pelas 14h do dia 27, o livro “Dialetos, dez duetos para duo de baterias sobre o Imaginário Rítmico Brasileiro”, além de, no mesmo dia, orientar uma masterclass de Percussão Orquestral e Bateria entre as 16h30 e 19h.

Destaque para as estreias internacionais de alguns projetos musicais, como é disso exemplo o concerto “Pocket Duo + Hélvio Mendes”, agendado para as 21h30 do primeiro dos três dias dedicados à percussão.

A programação integral, os horários e outras informações úteis podem ser consultadas AQUI.» in https://vidaextra.expresso.pt/artes/2019-11-18-Chega-a-bom-ritmo-o-primeiro-Festival-de-Percussao-de-Amarante

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover