16/11/19

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Sofarma 29 vs Sporting 29 - O FC Porto Sofarma empatou este sábado com o Sporting, no Dragão Arena, em partida referente à 12.ª jornada do Andebol1.



«DRAGÃO CONTINUA A PARTILHAR O TOPO DA TABELA
16 DE NOVEMBRO DE 2019 17:07

FC Porto Sofarma empatou com o Sporting (29-29), no Dragão Arena, na 12.ª jornada do campeonato.

O FC Porto Sofarma empatou este sábado com o Sporting por 29-29, no Dragão Arena, em partida referente à 12.ª jornada do Andebol1. Os campeões nacionais continuam a dividir a liderança da tabela com os sportinguistas, as duas equipas somam os mesmos 35 pontos.

Nos primeiros 10 minutos de jogo o equilíbrio foi a palavra dominante, sempre com o FC Porto Sofarma por cima do marcador, mas sem nunca conseguir ter mais do que dois golos de vantagem. Aos 16 minutos os portistas, pela mão de Diogo Branquinho conseguiram chegar aos 10-7, e pelo mesmo jogador conseguiram aumentar para quatro a vantagem no marcador. Com muita solidez defensiva e grande eficácia ofensiva os portistas foram conseguindo aumentar distâncias, atingindo a maior vantagem da primeira parte aos 21 minutos, por intermédio de Djibril M’Bengue (13-7). O Sporting reagiu à desvantagem e a quatro minutos do intervalo perdia apenas por dois golos, mas o FC Porto manteve a concentração e foi para o descanso a vencer por 16-13. Por esta altura, Diogo Branquinho, com 5 golos era o melhor marcador dos Dragões.

Na etapa complementar foram os visitantes a entrar melhor no jogo. Aos 36 minutos o guarda-redes Aljosa Cudic aproveitou um momento de baliza deserta dos Dragões e empatou tudo a 17 golos e quatro minutos depois os Leões conseguiram ter uma vantagem de dois golos sobre os Dragões. Os azuis e brancos reagiram e aos 44 minutos empataram o marcador (22-22) por intermédio de Victor Iturriza. O melhor momento dos Dragões na segunda parte, coincidiu com a entrada de Thomas Bauer para a baliza portista, o austríaco aos 47 minutos defendeu um remate do Sporting e ofereceu o golo a Diogo Branquinho, que devolveu a vantagem no marcador aos azuis e brancos (25-24). Até ao apito final a luta pela vitória continuou, mas o resultado fixou-se nos 29-29.

"Estou feliz com a conquista do ponto, mas estou muito desiludido com a qualidade do jogo. No final o empate talvez seja bom, mas não estou contente com a forma como jogamos. Falhamos muitas hipóteses que eram 100% certas de golo e depois demos ao Sporting a oportunidade de reagir e marcar. Claro que a equipa está cansada, mas é assim a nossa vida, estamos a competir em três frentes. Penso que hoje não foi o mesmo espírito dentro de campo dos últimos dois jogos e conseguia ver-se isso na cara dos jogadores. Estamos sempre a crescer e a aprender com estes jogos e estes finais, mas penso que foi mesmo a defesa que não esteve tão bem hoje e isso temos de melhorar", afirmou Magnus Andersson no final da partida.

O FC Porto Sofarma volta a jogar para o campeonato na próxima quarta-feira (21h00, Porto Canal e FC Porto TV). Os portistas deslocam-se a Estarreja para defrontar o Artística de Avanca, na 13.ª jornada do Andebol1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-SPORTING, 29-29
Andebol1, 12.ª jornada
15 de novembro de 2019
Dragão Arena, no Porto

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (4), Yoan Balazquéz, Miguel Martins, Djibril M’Bengue (2), Rui Silva (7), Daymaro Salina, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (8), André Gomes (3), Fábio Magalhães (2), Ruben Falco, Alexis Borges e Miguel Pinto (3).
Treinador: Magnus Andersson

SPORTING: Aljosa Cudic (1) e Manuel Gaspar (g.r.); Carlos Ruesga (2), Gonçalo Vieira, Frankis Carol (3), Pedro Valdes (5), Tiago Rocha, Tomas Zeller, Francisco Tavares, Fred Bingo (2), Valentin Ghionea (7), Nemanja Mladenovic, Ivan Nikcevic, Narko Vujin (4) e Luís Frade (5)
Treinador: Thierry Anti

Ao intervalo: 16-13» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191116-pt-dragao-continua-a-partilhar-o-topo-da-tabela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover