23/11/19

F.C. do Porto Dragões de Ouro - Foram 16 os Dragonados distinguidos esta quinta-feira na 32.ª edição dos Dragões de Ouro, uma cerimónia que teve como palco a Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota.



«DRAGÕES DE OURO: CONHEÇA OS VENCEDORES
22 DE NOVEMBRO DE 2019 00:53

Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota recebeu esta quinta-feira a 32.ª edição da Gala.

Foram 16 os Dragonados distinguidos esta quinta-feira na 32.ª edição dos Dragões de Ouro, uma cerimónia que teve como palco a Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. Na Gala viveu-se momentos de emoção forte e, entre humor e muita música, foram celebrados os 126 anos de história do clube, repletos de vitórias e de acontecimentos inesquecíveis. Sempre orgulhosos do passado azul e branco e já com o olhar no que aí vem, os presentes demonstraram o carinho pelo FC Porto, que é especial e eterno.

Fique a conhecer um pouco mais sobre os vencedores dos Dragões de Ouro 2019, que a partir desta quinta-feira pertencem a um legado iniciado em 1985, já sobre a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Casa do FC Porto Nacional do ano: Casa FC Porto Esposende
Uma das casas mais recentes dos Dragões, a Casa FC Porto de Esposende foi inaugurada em 2018 para servir um concelho de 30 mil habitantes.

Projeto do ano: FC Porto TV
Nova plataforma de comunicação do clube através da qual, em todo o mundo, pode acompanhar o FC Porto e ver os feitos de hoje, bem como rever os de um passado sem igual. São já mais de 500 horas disponíveis no telemóvel ou no computador.

Carreira: Nélson Puga
Figura histórica do voleibol portista, que este ano voltou à atividade, e também da seleção nacional, onde ultrapassou as 100 internacionalizações, Nélson Puga conciliou a atividade desportiva com o curso de Medicina. Em 1997 entrou no departamento médico do clube, que hoje lidera.

Funcionário do ano: Ana Lima
No FC Porto desde 2008, desempenha atualmente funções na Secretaria da Administração.

Atleta Jovem do ano: Romário Baró
Campeão Sub-19 e vencedor da Youth League, Romário Baró foi promovido ao plantel principal esta época. De azul e branco desde 2014, o médio cresceu na formação do FC Porto e veste a camisola 8 dos azuis e brancos.

Atleta Amador do ano: Dick Jaspers
Vencedor de 25 etapas da Taça do Mundo de Bilhar às três tabelas, a última delas no Dragão Arena em julho deste ano, Dick Jaspers também contribuiu para a conquista do tetracampeonato nacional, numa Final Six realizada na Academia de Bilhar do FC Porto.

Atleta do ano: João Rodrigues
Conquistou a Volta ao Alentejo e a Volta a Portugal, naquela que foi, para muitos, a edição mais emocionante da Grandíssima. Com os Aliados em plena ebulição e pintados de azul e branco, o corredor algarvio, contra tudo e contra todos, subiu ao lugar mais alto do ciclismo nacional e ajudou a W52-FC Porto a conquistar o tetra.

Atleta de Alta Competição do ano: Daymaro Salina
Chegou ao FC Porto em 2011, tornou-se uma referência no andebol e hoje é capitão de equipa. Daymaro Salina venceu todas as provas que disputou em Portugal este ano (campeonato, Taça de Portugal e Supertaça) e chegou a uma final four europeia, ajudando os Dragões a alcançar o terceiro lugar na Taça EHF.

Atleta Revelação do ano: Fábio Silva
Campeão Sub-19 e vencedor da Youth League, Fábio Silva foi esta época promovido ao plantel principal. Conseguiu quebrar vários recordes de precocidade: é o mais jovem jogador do FC Porto a marcar em jogos oficiais, o mais jovem a estrear-se pelos Dragões no campeonato e nas competições europeias e é o mais jovem goleador na Liga portuguesa pelos azuis e brancos.

Dedicação: Joana Teixeira
Responsável da secção de Desporto Adaptado do FC Porto, acompanha todos os atletas que praticam as diferentes classes. Da natação ao ténis de mesa, Joana Teixeira tem trabalhado para potenciar todas as modalidades adaptadas do clube, que têm conseguido desenvolver os atletas e conquistar vitórias nas competições regionais e nacionais e que continua a demonstrar que o desporto é de todos e para todos.

Parceiro: W52
São já quatro anos de parceria com o ciclismo como pano de fundo, traduzidas em outras tantas vitórias na Volta a Portugal. Rui Vinhas venceu em 2016, Raúl Alárcon terminou em primeiro em 2017 e 2018 e João Rodrigues venceu nos Aliados este ano. Quatro triunfos em igual número de épocas, todos de azul e branco e todos sob a alçada da W52-FC Porto.

Treinador do ano: Magnus Andersson
Lenda do andebol mundial, conquistou todas as provas em Portugal este ano (campeonato, Taça de Portugal e Supertaça) e levou o FC Porto a uma final four europeia pela primeira vez (terceiro lugar na Taça EHF).

Futebolista do ano: Marega
Mais de 100 jogos e quase 50 golos com a camisola do FC Porto. Bateu o recorde de jogos (seis) consecutivos a marcar na Liga dos Campeões.

Dirigente do ano: António Borges
Recebeu o Dragão de Ouro de Sócio do Ano em 2012, assumiu o cargo de diretor do Andebol no ano seguinte é um dos responsáveis pelo sucesso da equipa, que juntou o triunfo na Supertaça no início desta época às conquistas do campeonato nacional e Taça de Portugal em 2018/19.

Sócio do ano: Bispo D. Américo Aguiar
Define-se como um “homem de pontes”, leva sempre o FC Porto no coração, mesmo que, agora, fisicamente mais distante da cidade. A sua ligação é, contudo, nas suas palavras, “matrimonial” ao Porto, às suas gentes e à diocese.

Dragão de Honra: Paulo Nunes de Almeida
Com um percurso profissional acima da média, assumiu funções de Presidente do Conselho Fiscal do FC Porto e da Futebol Clube do Porto SAD em 2008, integrando o seu clube do coração. Recebeu o Dragão de Ouro para Dirigente do Ano em 2012 (galardão entregue a título póstumo).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191122-pt-fabio-silva-renovou-com-o-fc-porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover