24/11/19

F.C. do Porto Dragões de Ouro - O FC Porto vestiu o fato de gala para celebrar os 126 anos do clube na 32.ª edição dos Dragões de Ouro.



«"O FC PORTO SERÁ SEMPRE UM GRANDE CLUBE"
22 DE NOVEMBRO DE 2019 00:28

A 32.ª edição dos Dragões de Ouro ficou marcada pela forte lição de portismo.

O FC Porto vestiu o fato de gala para celebrar os 126 anos do clube na 32.ª edição dos Dragões de Ouro. A Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota recebeu esta quinta-feira a família portista, que viajou pelas memórias do universo azul e branco, repleto de triunfos e de momentos inesquecíveis, até um presente capaz de escrever mais páginas na história azul e branca.

Os presentes na gala aplaudiram os feitos dos que mais se destacaram na temporada de 2018/19, ainda que a noite tenha sido bem mais do que isso. Celebrou-se um sentimento comum e presente em todos os cantos do mundo: o portismo, que ultrapassa todas as fronteiras e barreiras. Numa noite de festa, foram 16 os Dragonados distinguidos pela dedicação e entrega em todas as áreas que compõem o FC Porto, dentro e fora de campo.

Os galardoados com Dragões de Ouro em 2019 foram: Casa do FC Porto Nacional do ano: Casa FC Porto Esposende; Projeto do ano: FC Porto TV; Carreira: Nélson Puga; Funcionário do ano: Ana Lima; Atleta Jovem do ano: Romário Baró; Atleta Amador do ano: Dick Jaspers; Atleta do ano: João Rodrigues; Atleta de Alta Competição do ano: Daymaro Salina; Atleta Revelação do ano: Fábio Silva; Dedicação: Joana Teixeira; Parceiro: W52; Treinador do ano: Magnus Andersson; Futebolista do ano: Marega; Dirigente do ano: António Borges; Sócio do ano: Bispo D. Américo Aguiar; Dragão de Honra: Paulo Nunes de Almeida.

Além de todos os Dragonados, foram muitos e bons os artistas que participaram nesta edição da gala: Sissi Martins e Rúben Madureira, Nuno Norte, Tiago Nacarato, Luís Jardim, Rodrigo Leão, Joana Marques e Herman José. Não faltou boa música e bom humor em mais uma grande festa da família portista.

No tradicional discurso de encerramento, Jorge Nuno Pinto da Costa elogiou todos os Dragonados e, sem falhas de memória, salientou a importância do FC Porto na vida de cada um.

“São 16.250 dias aqueles que vivi como dirigente do FC Porto. Para alguns até podem ser demasiados, mas foram dias que vivi com prazer e por amor ao FC Porto. Se Deus quiser, ainda terei muitos dias pela frente, porque, quando estou doente, os meus médicos não me deixam morrer. Eu não quero que esses dias sejam tempo extra. Tempo extra faz-me lembrar papagaios. Quero viver o tempo livre e não para estar preocupado com aqueles que me odeiam. Quero que esses dias sejam vividos a amar aqueles que me amam e, naturalmente, contando com a vossa ajuda, o FC Porto, seja com quem for, será sempre um grande clube”, afirmou.

A 32.ª gala dos Dragões de Ouro terminou com o hino do FC Porto, interpretado por Nuno Norte, a ser entoado a uma só voz pelos portistas presentes na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191122-pt-o-fc-porto-sera-sempre-um-grande-clube

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover