17/11/19

F.C. do Porto Hóquei Patins: RC Biasca 1 vs F.C. do Porto 12 - Dragões venceram este sábado no pavilhão do RC Biasca, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo B da Liga Europeia.



«GOLEADA À MODA DO PORTO
16 DE NOVEMBRO DE 2019 17:47

Dragões venceram este sábado no pavilhão do RC Biasca por 12-1, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo B da Liga Europeia.

O FC Porto Fidelidade bateu este sábado o RC Biasca, na Suíça, por 12-1, na segunda jornada do Grupo B da Liga Europeia. A equipa comandada por Guillem Cabestany controlou a partida do primeiro ao último minuto e deu uma prenda aos adeptos azuis e brancos que estiveram presentes no pavilhão, apesar do frio e da neve que marcou o dia em Tessin.

Com claro favoritismo, os Dragões impuseram-se na partida e aos oito minutos começaram a desenhar a goleada. Poka fez o primeiro golo dos campeões nacionais, seguido por Giulio Cocco (10m) e Hugo Santos (14m), antes do defesa/média bisar na partida aos 14. Carlo Di Benedetto (18m e 22m), Sergi Miras (19m) e Gonçalo Alves (25m) colocaram o FC Porto a vencer por 8-0 antes do intervalo.

A superioridade dos azuis e brancos manteve-se na etapa complementar, com Poka (29m) a chegar ao hat-trick no encontro. Gonçalo Alves (30m) voltou a marcar antes de Carlo Di Benedetto também chegar à marca dos três golos (38m). Rafa, aos 39, fechou as contas dos azuis e brancos, mas não da partida, porque Pietro Giger, a dois minutos do fim, fez o golo de consolação para a formação suíça.

Esta foi a segunda vitória em outros tantos jogos na Liga Europeia para o FC Porto, que lidera o Grupo B com seis pontos. Os Dragões regressam aos compromissos domésticos esta quarta-feira, frente ao OC Barcelos (20h00), em jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

RC BIASCA-FC PORTO FIDELIDADE, 1-12
Liga Europeia, Grupo B, 2.ª jornada
16 de novembro de 2019
Palaroller - Biasca, em Tessin

Árbitros: Torsten Flössel e Thomas Ullrich (Alemanha)

RC BIASCA: David Domenech (g.r.); Ivan Ruggiero, Giacomo Scanavin, Camillo Boll e Gregorio Boll
Suplentes: Tiziano Tatti (g.r.); Pietro Giger, Lukas Rodoni, Alberto Orlandi e Timoty Devittori
Treinador: Alessio Bergamelli

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Giulio Cocco, Rafa, Poka e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Hugo Santos, Carlo Di Benedetto, Sergi Miras e Reinaldo García (cap.)
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-8
Marcadores: Poka (8m, 14m e 29m), Giulio Cocco (10m), Hugo Santos (14m), Carlo Di Benedetto (18m, 22m e 38m), Sergi Miras (19m), Gonçalo Alves (25m, 30m), Rafa (39m) e Pietro Giger (48m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191116-pt-goleada-a-moda-do-porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover