24/11/19

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 4 vs S.L. Benfica 3 - Azuis e brancos derrotaram no Dragão Arena o Benfica, em jogo da sétima jornada do Nacional de hóquei em patins.



«TRIUNFO PORTISTA EM CLÁSSICO DE EMOÇÕES
24 DE NOVEMBRO DE 2019 17:12

Azuis e brancos derrotaram no Dragão Arena o Benfica (4-3), em jogo da sétima jornada do Nacional de hóquei em patins.

O FC Porto recebeu e bateu o Benfica por 4-3 no Dragão Arena, em confronto da sétima ronda do Campeonato Nacional de hóquei em patins, somando a quarta vitória na prova. O conjunto de Guillem Cabestany está a cinco pontos do primeiro posto. 

Os encarnados começaram a partida com grande eficácia e ainda dentro dos primeiros dez minutos passaram a liderar por 2-0: os argentinos Carlos Nicolía e Lucas Ordóñez deram conforto aos forasteiros nas primeiras duas incursões visitantes à baliza portista. Os azuis e brancos reagiram prontamente e à entrada para os cinco minutos finais da etapa inaugural reduziram a desvantagem (1-2) por Gonçalo Alves, sendo que ainda antes do intervalo dispuseram de cinco oportunidades claras para marcar, as quais foram neutralizadas pelo inspirado guarda-redes benfiquista, Pedro Henriques.

A segunda parte arrancou a um ritmo frenético. Gonçalo Alves não aproveitou um livre direto e pouco depois Lucas Ordóñez aumentou a distância no placar (1-3), que Reinaldo García voltou a diminuir no mesmo minuto (2-3). Já depois de Pedro Henriques ter defendido novo livre direto, desta vez de Giulio Cocco, e de Gonçalo Alves ter rematado ao poste, Rafa empatou o embate (3-3) a pouco mais de cinco minutos do fim, relançando a discussão do clássico. Com as emoções à flor da pele, Gonçalo Alves conseguiu finalmente desfeitear Pedro Henriques num livre direto (4-3) e a menos de um minuto de soar a buzina final Tiago Rodrigues, que substituiu o excluído Xavier Malián, opôs-se à grande penalidade cobrada por Carlos Nicolía e garantiu o triunfo dos portistas.

Terminada a partida, Guillem Cabestany destacou o esforço da equipa azul e branca, que alcançou a reviravolta: “Era vital ganhar o jogo dada a nossa situação na classificação e ainda mais mérito tivemos depois de termos contrariado uma entrada nervosa no jogo. Lutámos do início ao fim e o Tiago acabou por ser decisivo. Demonstrámos que não estamos mortos, ainda faltam muitos jogos. Os adeptos ajudaram-nos muito hoje e quem vier aqui ao Arena vai passar dificuldades”.

Já Tiago Rodrigues, o herói do jogo, realçou a importância dos três pontos para o coletivo: “Fizemos um grande jogo porque começámos com uma desvantagem de dois golos. Os adeptos foram fundamentais nesta vitória. O título de “homem do jogo” não é o mais importante, o que interessa é termos vencido. Nem consigo descrever bem aquele momento final, fiz a defesa, depois a bola bate no poste e felizmente não entrou. Faltam ainda muitos jogos e vamos lutar até ao fim”.   

Na próxima jornada, a oitava, o FC Porto desloca-se ao Pavilhão de Desportos de São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense. O duelo tem início às 16h00 do próximo sábado.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-BENFICA, 4-3
Campeonato Nacional, 7.ª jornada
24 de novembro de 2019
Dragão Arena, Porto

Árbitros: Joaquim Pinto e Pedro Silva

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Sergi Miras, Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Reinaldo García (cap.), Giulio Cocco e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Valter Neves (cap.), Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordóñez
Suplentes: Marco Barros (g.r.), Albert Casanovas, Edu Lamas, Jordi Adroher e Gonçalo Pinto
Treinador: Alejandro Domínguez

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Carlos Nicolía (4m), Lucas Ordóñez (8m, 30m), Gonçalo Alves (19m, 48m), Reinaldo García (30m), Rafa (45m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191124-pt-triunfo-portista-em-classico-de-emocoes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover