25/11/19

Liga NOS: F.C. do Porto 4 vs Vitória de Setúbal 0 - FC Porto goleou o Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão, e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal.



«OBSTÁCULO SUPERADO COM DISTINÇÃO
24 DE NOVEMBRO DE 2019 19:24

FC Porto goleou o Vitória de Setúbal (4-0), no Estádio do Dragão, e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O FC Porto está nos oitavos de final da Taça de Portugal depois de bater o Vitória de Setúbal (4-0), no Estádio do Dragão, na quarta eliminatória da prova. Mbemba (35m), Fábio Silva (42m), Jubal (56m), na própria baliza, e Marega (59m) foram os nomes fortes da goleada portista.

No regresso à competição, o FC Porto desde cedo mostrou para o que vinha, demorando apenas 17 minutos até criar o primeiro lance de verdadeiro perigo: após uma grande jogada coletiva, Tecatito Corona teve pontaria a mais e acertou em cheio no poste. A superioridade portista ganhou contornos ainda maiores quando André Sousa viu o cartão vermelho direto por derrubar Tecatito Corona quando este se preparava para ficar isolado na cara de Makaridze (32m).

Na sequência do livre, Alex Telles rematou fortíssimo e o guarda-redes sadino não conseguiu segurar a bola, deixando-a à mercê de Mbemba, que se limitou a encostar de cabeça para 1-0 (35m). O ascendente dos Dragões era cada vez maior e tanto Danilo (37m) como Marega (41m) ficaram a centímetros de aumentar a vantagem, que seria reforçada por Fábio Silva. Corona desmarcou Otávio e o brasileiro serviu o jovem avançado, que não perdoou e atirou a contar para o 2-0 (42m).

A etapa complementar começou praticamente com mais dois remates perigosos do FC Porto, ambos aos 48 minutos, desferidos por Otávio e Corona, aos quais Makaridze se opôs com estilo. Ainda assim, o guarda-redes georgiano do Vitória de Setúbal nada pôde fazer perante o autogolo do companheiro Jubal, que marcou na baliza errada após cruzamento de Tecatito Corona (56m). A goleada ganhou maior volume pouco depois, quando o mesmo Tecatito Corona serviu Marega para o 4-0 final (59m), pois Nakajima (87m) e Loum (89m) ainda acertariam nos ferros.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191124-pt-obstaculo-superado-com-distincao


(FC Porto 4-0 Vitória FC - Resumo | SPORT TV)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover