24/11/19

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 97 vs Barreirense 76 - FC Porto manteve a invencibilidade e a liderança isolada ao bater o Barreirense, no Dragão Arena, na oitava jornada do campeonato.




«DRAGÕES CHEGAM À OITAVA VITÓRIA CONSECUTIVA NA LIGA
23 DE NOVEMBRO DE 2019 19:48

FC Porto manteve a invencibilidade e a liderança isolada ao bater o Barreirense (97-76), no Dragão Arena, na oitava jornada do campeonato.

O FC Porto bateu este sábado o Barreirense (97-76), no Dragão Arena, na oitava jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, mantendo assim o pleno de triunfos na prova. Os Dragões são líderes isolados, com 16 pontos, mais um do que Benfica, Sporting e Oliveirense.

No jogo que assinalou a estreia do mais recente reforço portista, o norte-americano Kayel Locke, o coletivo de Moncho López entrou com a pontaria afinada e chegou ao intervalo com 15 pontos de vantagem (54-39). Por esta altura, Max Landis (16 pontos) era o expoente máximo da inspiração ofensiva do FC Porto.

O segundo tempo também teve claro ascendente portista e o Barreirense nunca mostrou argumentos para contrariar a superioridade dos Dragões, que acabaram por vencer tranquilamente. Max Landis (21 pontos), Brad Tinsley (13 pontos e 7 assistências), Preston Purifoy (13 pontos), Kayel Locke (10 pontos e 7 ressaltos) e Keven Gomes (10 pontos e 6 ressaltos) estiveram em destaque no FC Porto.

“Foi um jogo com muitas coisas boas, não excelentes, mas boas. O jogo teve sempre uma diferença considerável no marcador e isso, por vezes, retirou-nos alguma concentração. O Barreirense bateu-se bem, teve uma excelente atitude e está a subir de rendimento. O Kayel Locke está em forma, mas vai precisar de tempo para se habituar aos nossos princípios, como é natural”, afirmou Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 29 de novembro (sexta-feira), às 19h30 (RTP2), no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, frente à Oliveirense, na nona jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BARREIRENSE, 97-76
Liga Portuguesa de Basquetebol, 8.ª jornada
23 de novembro de 2019
Dragão Arena

Árbitros: Nuno Monteiro, Hugo Silva e António Pereira

FC PORTO: Brad Tinsley (13), Max Landis (21), Preston Purifoy (13), Miguel Queiroz (3) e Sasa Borovnjak (12)
Suplentes: Kayel Locke (10), João Soares (4), Pedro Pinto, Vlad Voytso (5), Francisco Amarante (6), Keven Gomes (10) e João Guerreiro
Treinador: Moncho López

BARREIRENSE: Diogo Peixe (8), David Shepard (14), Jabari Mcghee (20), Kendall Jacks (13) e Khaleal Cormick (10)
Suplentes: Gerson Soares, João Cardoso, Niles Fuquan (9), Carlos Sicó, Tiago Raimundo (2) e Gonçalo Pais
Treinador: João Cardoso

Ao intervalo: 54-39


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover