«Cristiano Ronaldo faz três no Atlético de Madrid e conduz Juventus às quartas da Champions
Italianos haviam perdido por 2 a 0 na Espanha, mas reverteram o placar em Turim com uma atuação épica do português.
A Juventus amassou o Atlético de Madrid nesta terça-feira, em Turim, e se classificou para as quartas de final da UEFA Champions League, virando o confronto graças a uma partida gigante de Cristiano Ronaldo. O maior artilheiro da história do torneio europeu marcou todos os gols do 3 a 0, que foi o suficiente para remontar o 2 a 0 sofrido na Espanha há duas semanas.
Impulsionada pela torcida, a Juve sufocou o Atleti desde o início do primeiro tempo, abusando das bolas cruzadas dentro da área espanhola. A defesa de Simeone se portou bem até os 26 minutos, quando Bernadeschi cruzou da esquerda e Cristiano ganhou de Juanfran pelo alto e abriu o placar. Mesmo precisando de mais um gol, o 1 a 0 satisfez parcialmente os italianos, que diminuíram o ímpeto até o intervalo.
No segundo tempo, porém, voltaram com tudo. Logo aos três minutos, Ronaldo voltou a ganhar da defesa pelo alto e viu Oblak voar para espalmar sua cabeçada. Mas a tecnologia dedurou que, antes do goleiro tocar na bola, ela ultrapassou por inteira a linha. O 2 a 0 levaria a partida para os penaltis, mas os italianos queriam decidir antes.
A cinco minutos do fim, Bernadeschi arrancou pela esquerda, passou por Correa e foi tocado por trás, dentro da área. Para o árbitro, penalti. Cristiano foi para a bola, deslocou Oblak e decretou a classificação da Juventus.
Mesmo podendo se classificar com um gol marcado fora de casa, o Atlético não conseguiu reagir; durante todo o jogo, os espanhóis não tiveram uma finalização certa no gol0 de Szczesny. O português chega à sua décima quartas de Champions seguida, uma semana depois de sua ex-equipe, Real Madrid, cair eliminada para o Ajax.» in https://brasil.elpais.com/brasil/2019/03/12/deportes/1552406253_842279.html
(CR7 DESTRUIU | Juventus 3 x 0 Atlético de Madrid (HD) PÓS JOGO - Liga dos Campeões - 12/03/2019)
Sem comentários:
Enviar um comentário