28/03/19

Desporto Futebol - A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu esta quinta-feira um comunicado onde sublinha a intenção de reintegração do Gil Vicente já em 2019/20.



«FPF EXIGE REINTEGRAÇÃO DO GIL VICENTE NA I LIGA

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu esta quinta-feira um comunicado onde sublinha a intenção de reintegração do Gil Vicente já em 2019/20. O organismo rejeita qualquer tipo de movimentos que possam impedir ao adiar o processo.

"A FPF não aceita que as expectativas criadas em todas as entidades e agentes desportivos, por via das alterações regulamentares e deliberações tomadas no seio da LPFP, sejam frustradas neste momento, com impactos negativos em todas as competições seniores nacionais", avisa.

A FPF recorda a deliberação que recomendou por unanimidade a subida do Gil Vicente "no mais curto espaço de tempo possível à reintegração dessa sociedade desportiva, visando a execução da referida sentença"e lembra que as "alterações ao Regulamento de Competições da Liga produziram desde logo efeitos que se estendem a todo o futebol sénior nacional e não apenas à I Liga".

"Qualquer modificação no quadro competitivo das competições profissionais se projeta, necessariamente, nas competições não profissionais de futebol" e recorda que a "30 de janeiro de 2018 – ou seja, meio ano antes do final da época 20018/2019, e sem conhecer, por isso, a classificação que os clubes obteriam no final das provas - na absoluta proteção da integridade das competições que organiza, deliberou que caso o Gil Vicente viesse a disputar, na atual época desportiva, o Campeonato de Portugal, os resultados dos seus jogos não seriam tidos em conta na classificação final".» in https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fpf-exige-reintegracao-do-gil-vicente-na-i-liga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover