22/03/19

F.C. do Porto Basquetebol - A equipa de basquetebol do FC Porto volta este domingo ao Dragão Caixa, uma semana depois da conquista da Taça de Portugal, em Portimão.



«FC PORTO-LUSITÂNIA: HOMENAGEM E TAÇA DE PORTUGAL NO REGRESSO AO DRAGÃO CAIXA
22 DE MARÇO DE 2019 16:36

Será possível tirar fotos com o troféu conquistado na semana passada.

A equipa de basquetebol do FC Porto volta este domingo ao Dragão Caixa, uma semana depois da conquista da Taça de Portugal, em Portimão.

O troféu, de resto, será um dos atrativos do encontro com o SC Lusitânia, que marca o início da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. A Taça de Portugal estará exposta durante o intervalo, possibilitando que todos os que assim o desejem possam tirar uma fotografia com o troféu, para levar como recordação.

Este não será, contudo, o único aspeto a ter em conta para este encontro, marcado para as 15 horas de domingo. Para o intervalo está também agendado um momento especial com a homenagem a Joaquim Pereira, antigo roupeiro da equipa de basquetebol entre 1971 e 2009.

Joaquim Pereira (primeiro, em baixo, a contar da direita na foto) é o sócio 1602 do FC Porto, tendo já recebido a Roseta de Ouro. Integrou a equipa de apoio ao basquetebol portista desde os tempos de Dale Dover até ao último ano da década passada.

Alberto Babo, antigo jogador e treinador do FC Porto, recorda aquele a quem carinhosamente todos tratavam por “Quim”. “Foram décadas de dedicação ao seu clube, mas também décadas de dedicação à sua modalidade e décadas de dedicação aos seus amigos, jogadores, treinadores, staffs de apoio. Sempre eficiente, responsável, diligente, organizado e amigo”, descreve.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190322-pt-fc-porto-lusitania-homenagem-e-taca-de-portugal-no-regresso-ao-dragao-caixa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover