11/03/19

Liga NOS: Feirense 1 vs F.C. do Porto 2 - FC Porto entrou a perder com um autogolo de Felipe, mas Danilo e Pepe devolveram os Dragões à liderança do campeonato, ainda que à condição.



«DAR A VOLTA À INFELICIDADE
10 DE MARÇO DE 2019 22:22

FC Porto entrou a perder com um autogolo de Felipe, mas Danilo e Pepe devolveram os Dragões à liderança do campeonato, ainda que à condição (2-1).

O FC Porto reassumiu a liderança da Liga NOS, ainda que à condição, depois de bater o Feirense (2-1), em Santa Maria da Feira, na 25.ª jornada da prova. Os visitados adiantaram-se com um autogolo de Felipe (3m), mas Danilo (18m) e Pepe (35m) assinaram a reviravolta dos Dragões, que passam a somar 60 pontos, mais um do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.

O jogo não começou de feição para o FC Porto, que logo aos três minutos se apanhou em desvantagem com um autogolo de Felipe, infeliz na antecipação a João Silva. Os campeões nacionais demoraram o seu tempo a recompor-se, mas podiam ter empatado pouco depois: Corona apelou à profundidade de Marega, mas o remate do internacional maliano saiu frouxo e à figura de Caio Secco (9m). Era uma espécie de aviso para o que aí vinha.

Na sequência de um canto cobrado por Corona, Danilo subiu de forma imperial ao primeiro poste e cabeceou furiosamente para o 1-1 (18m), repondo alguma justiça no marcador. O FC Porto ia aumentando a pressão e até um dos postes de iluminação do Estádio Marcolino de Castro foi abaixo, originando uma paragem de quase sete minutos. O poste voltou a iluminar-se e com isso veio a reviravolta no resultado, assinada por Pepe, que apontou o golo 100 do FC Porto em 2018/19.

Alex Telles rematou de fora da área e a bola ficou à mercê de Pepe depois de amortecida pelo corpo de Felipe. O central que regressou ao FC Porto em janeiro não se fez rogado e deixou Caio Secco pregado ao relvado, atirando a contar para o 2-1 (35m). Agora sim, o placard era fiel ao que se passava no relvado. No derradeiro lance da primeira parte, Soares ficou pertíssimo de aumentar para 3-1, mas o guarda-redes do Feirense negou-lhe o festejo com uma grande defesa (45m+7).

A etapa complementar não foi tão agitada quanto a inicial e não proporcionou lances de verdadeiro perigo em nenhuma das balizas. O FC Porto continuou por cima e não consentiu grandes veleidades ao ataque do Feirense, que nunca chegou a ameaçar genuinamente o triunfo portista. Depois de 120 minutos heróicos frente à Roma, os campeões nacionais fizeram o que lhes competia e saíram de Santa Maria da Feira com mais três pontos, essenciais na luta pelo título.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190310-pt-dar-a-volta-a-infelicidade


Highlights | Resumo: Feirense 1-2 FC Porto - (Liga 18/19 #25)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover