04/03/19

Desporto Hóquei em Campo - Alex Danson foi campeã olímpica no Rio de Janeiro e o bronze em Londres 2012 na modalidade de hóquei de campo, mas a sua vida mudou totalmente depois de um acidente numas férias em 2018.



«A DRAMÁTICA HISTÓRIA DE UMA CAMPEÃ OLÍMPICA QUE DEIXOU DE CONSEGUIR LER DE UM DIA PARA O OUTRO

Alex Danson foi capitã da equipa de hóquei de campo britânica e bateu a cabeça contra um banco de cimento, sofrendo uma comoção cerebral.

Alex Danson foi campeã olímpica no Rio de Janeiro e o bronze em Londres 2012 na modalidade de hóquei de campo, mas a sua vida mudou totalmente depois de um acidente numas férias em 2018.

A atleta bateu com a cabeça contra um banco de cimento e sofreu uma comoção cerebral que lhe fez perder a capacidade de ler. Agora, e através das redes sociais, Alex Danson contou o que aconteceu e que "perdeu a sua identidade" durante todo o processo de recuperação.

"Há seis meses atrás, quando estava de férias, bati com a cabeça. Imediatamente soube que algo não estava certo, mas como um típico atleta acenei e tentei fingir que estava tudo bem. Seis semanas depois fui levada para o hospital com uma suspeita de hemorragia porque tive convulsões", começou por dizer numa nota publicada na rede social Twitter.

"Tem sido a experiência mais difícil que eu já vivi . Quando saí do hospital, ir à casa de banho era quase impossível e o máximo que eu podia fazer. Eu estive na cama 24 horas por dia durante semanas e semanas. Não conseguia tolerar a luz, som ou que as pessoas falassem comigo. A minha memória, concentração e capacidade de ler ou ver televisão era zero ", prossegue.

A atleta de 33 anos contou depois o calvário porque tem passado: "Agora eu posso andar durante cerca de 30 minutos, eu posso manter uma conversa e lembrar-me de como cozer um ovo. Eu ainda tenho dores de cabeça e tonturas na maior parte dos dias, mas uma coisa que garanto é que vou chegar lá. Uma das partes mais difíceis do presente, além do trauma físico, tem sido a perda da minha identidade. Passei de liderar o meu país, aspirando a qualificação para os Jogos Olímpicos, para apenas tentar passar um dia."

“Uma das partes mais difíceis de tudo isso, além do trauma físico, foi perder minha identidade. Indo de liderar o meu país, aspirando a se qualificar para as Olimpíadas de Tóquio para apenas tentar passar um dia.

“Lesões na cabeça são sérias, debilitantes e solitárias. Para todos que estiveram em contato, a minha família, os meus amigos e meu incrível filho, vocês têm sido a minha salvação", acrescenta a nota.

Alex Danson disse ainda que espera que a sua história ajude outras pessoas a "passar pela mesma provação".» in https://desporto.sapo.pt/modalidades/hoquei/artigos/campea-olimpica-deixou-de-conseguir-ler-de-um-dia-para-o-outro-devido-a-uma-comocao-cerebral


(Alex Danson: Inspiring the future)


(Alex Danson: ‘women’s hockey is unrecognisable’ | Investec Hockey)


(When Alex Danson met Colin Murray)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover