08/03/19

Desporto Criminalidade - Um requerimento do Benfica resultou numa multa de 204 euros para o emblema encarnado na primeira sessão do julgamento da ação cível em que exige ao FC Porto mais de 17,7 milhões de euros de indemnização.



«JUIZ MULTA BENFICA POR PEDIR SEGREDO SOBRE E-MAILS JÁ CONHECIDOS

Encarnados pretendiam que os emails fosse apenas usados como prova contra o FC Porto.

Um requerimento do Benfica resultou numa multa de 204 euros para o emblema encarnado na primeira sessão do julgamento da ação cível em que exige ao FC Porto mais de 17,7 milhões de euros de indemnização.

O juiz acabou por punir a insistência da defesa dos encarnados que pediram por diversas vezes para não ser discutida em audiência pública o conteúdo dos emails divulgados no Porto Canal entre 2017 e 2018 pelo diretor de comunicação, Francisco J. Marques, e disponibilizados em diversos sites da internet.

De acordo com o JN, em janeiro, numa audiência privada, o Benfica já tinha tentado não publicitar o conteúdos dos emails, mas a pretensão não foi acolhida pelo juiz. "Estão preocupados com o segredo do negócio, mas já viram mais de 30 gigas de segredos divulgados", afirmou o magistrado Paulo Teixeira.

Os advogados do Benfica não queriam que Luís Bernardo, diretor de comunicação, não fosse confrontado com o conteúdo dos emails que o Benfica tinha pedido para serem usados como prova no processo frente ao FC Porto. O juiz ironizou ao referir que os encarnados só queriam utilizar esse conteúdo para fazer prova contra o FC Porto. Já depois de mais uma insistência, acabou por multar o clube encarnado. Em causa, estavam emails, em que Mário Figueiredo, ex-presidente da liga, garantia que estava do lado do Benfica.

17,7 milhões de indemnização

De forma a justificar o pedido de indemnização, Luís Bernardo acusou o FC Porto de ter montado um estratégia "de desgaste", que acabou por prejudicar o Benfica, associando o clube a um "polvo". Pelo Benfica testemunharam o Diretor Comercial e de Marketing e treinador da equipa B, que abordaram os potenciais danos, em matéria de segredos da formação e planos estratégicos.

Já os advogados do FC Porto lembraram que os encarnados já foram alvo de buscas por "suspeitas de corrupção desportiva, corrupção de um desembargador, de um funcionário judicial e fraude fiscal". Os encarnados alegaram que esse facto não abalou a confiança na marca.

O julgamento prossegue nesta sexta-feira.» in https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/juiz-multa-benfica-por-pedir-segredo-sobre-e-mails-ja-conhecidos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover