17/03/19

Liga NOS: F.C. do Porto 3 vs Marítimo 0 - Os campeões nacionais demonstraram paciência e determinação, quebrando a resistência do adversário na etapa complementar.



«JOGO DE PACIÊNCIA NO DRAGÃO
16 DE MARÇO DE 2019 22:59

FC Porto quebrou a resistência do Marítimo na segunda metade do encontro.

O FC Porto venceu o Marítimo por 3-0 e volta a isolar-se na liderança da Liga, à condição.

Os campeões nacionais demonstraram paciência e determinação, quebrando a resistência do adversário na etapa complementar. Alex Telles (57m), Éder Militão (72m) e Yacine Brahimi (88m) garantiram o triunfo portista frente a uma equipa que não fez qualquer remate à baliza de Iker Casillas. Desfecho perfeito antes da paragem para os compromissos das seleções nacionais.

O jogo no Estádio do Dragão arrancou com dois lances em que foi necessária a intervenção do VAR. Primeiro, João Capela assinalou uma grande penalidade favorável ao FC Porto, por pretensa mão de Nanu, mas reverteu a decisão depois de ver as imagens. Ao sexto minuto, novo recurso ao VAR terminou com a expulsão de Lucas Áfrico, que tinha derrubado Moussa Marega quando o avançado maliano seguia em direção à baliza do Marítimo.

Em inferioridade numérica, a equipa madeirense fechou-se por completo e perdeu de vista Casillas, pouco mais que um espectador privilegiado do encontro. Os campeões nacionais sentiram dificuldades para criar grandes oportunidades de perigo ao longo da etapa inicial, embatendo de forma recorrente no extenso muro insular.  

Moussa Marega atirou às malhas laterais numa das melhores ocasiões da primeira parte (24m), a passe de Otávio, e cabeceou para defesa de Charles ao minuto 45, após cruzamento de Jesús Corona. Já no período de compensação, Héctor Herrera atirou à trave, com Danilo a marcar na insistência, após cruzamento de Felipe, vendo o golo ser anulado por posição irregular.

Sérgio Conceição queria mais e acrescentou velocidade ao flanco direito com a troca de Pepe por Manafá. Ao 53.º minuto de jogo, foi precisamente o lateral a cruzar rasteiro para a área do Marítimo, à procura de Soares. O avançado fez o remate e a bola desviou no braço de Gamboa. Grande penalidade bem assinalada e convertida com sucesso por Alex Telles. 3.º golo do esquerdino nos últimos 4 jogos em casa.

O FC Porto subiu de produção na etapa complementar e ampliou com naturalidade a vantagem. Depois de tentativas falhadas de Héctor Herrera e Alex Telles, seria o lateral a vestir a pele de assistente para cobrar o pontapé de canto que originou o festejo de Éder Militão. O internacional brasileiro desviou de cabeça, Marega ainda se fez ao lance mas não parece ter tocado na bola.

Perante a ausência de resposta do Marítimo, que terminou o jogo sem visar a baliza de Iker Casillas, os Dragões foram à procura do terceiro. Danilo marcou de novo mas estava em posição irregular e Soares, logo depois, atirou ao poste. Seria Yacine Brahimi, vindo do banco de suplentes, a fechar a contagem com um bom trabalho no interior da área, ao minuto 88.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190316-pt-jogo-de-paciencia-no-dragao


Highlights | Resumo: FC Porto 3-0 Marítimo - (Liga 18/19 #26)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover