28/03/18

F.C. do Porto Solidário - O FC Porto associou-se ao Hospital de Santa Maria – Porto, no âmbito do Dia Nacional do Dador de Sangue.



«MATA E IRALA ASSOCIARAM-SE À DÁDIVA DE SANGUE

Jogadores do FC Porto B participaram em ação no Hospital de Santa Maria – Porto.

O FC Porto associou-se ao Hospital de Santa Maria – Porto, no âmbito do Dia Nacional do Dador de Sangue. Luís Mata e Santiago Irala, atletas do FC Porto B, foram os porta-vozes dos Dragões nesta ação de sensibilização.

O lateral português relevou a importância deste tipo de iniciativas e ainda o facto de o próprio clube se associar à causa. “Nunca sabemos se alguém próximo de nós pode necessitar de receber sangue e, nessa altura, também gostávamos que nos ajudassem, por isso, não custa ajudar os outros. O FC Porto, juntando-se a este tipo de ações, só demonstra o quanto o clube está atento e preocupado com estas questões de saúde.”

O avançado paraguaio, que confessou ser a primeira vez em que participava neste tipo de ações, mostrou-se bastante feliz por estar associado à causa e alertou para o facto de ser necessário sensibilizar todas as pessoas para um pequeno gesto que pode salvar vidas.

Maria João Medeiros, do Instituto Português do Sangue, destacou o facto de o FC Porto, “uma instituição tão grande e sonante em Portugal e no desporto”, estar associado a este tipo de eventos, nomeadamente pela presença de “dois jovens jogadores que estão a dar o exemplo para as camadas mais jovens”, e lançou um repto a todos os adeptos azuis e brancos para que possam participar, já no próximo sábado, em nova ação de sensibilização para a dádiva de sangue.

“Estamos muito contentes por no próximo sábado podermos voltar a ter uma ação destas e, mais uma vez, com a colaboração do FC Porto, agora no Estádio do Dragão. Por isso, pedimos o contributo de todos para que possamos ajudar os hospitais e, com isso, que não falte sangue quando é preciso”.

A diretora geral do Hospital de Santa Maria – Porto, Lurdes Serra Campos, também apelou ao instinto solidário de todos, saudando a iniciativa do FC Porto ao associar-se à causa. “Todos devemos ser solidários com esta causa da dádiva de sangue. Nós, Hospital Santa Maria – Porto, que todos os dias fazemos transfusões de sangue, estamos sensibilizados para a falta de sangue e tentamos fazer este tipo de recolhas e associar-nos a instituições com a importância do FC Porto.”

A si, pedimos que siga o exemplo dos nossos atletas Luís Mata e Santiago Irala e se associe a esta causa da dádiva de sangue, já no próximo sábado, na Tribuna VIP do Estádio do Dragão, das 9h00 às 12h30, para que um pequeno gesto possa ajudar a salvar vidas.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Luis-Mata-e-Santiago-Irala-dao-sangue-Hospital-Santa-Maria-Porto-270318.aspx


Mata e Irala associaram-se à dádiva de sangue (27/03/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover