18/03/18

F.C. do Porto Ciclismo - Ricardo Mestre parte para a última tirada a 8 segundos segundos do primeiro. Dragões lideram classificação coletiva.



«GUSTAVO VELOSO VENCEU CONTRARRELÓGIO DE CASTELO DE VIDE

Ricardo Mestre parte para a última tirada a 8 segundos segundos do primeiro. Dragões lideram classificação coletiva.

Ricardo Mestre vai partir para a sexta e última etapa da 36.ª edição da Volta ao Alentejo no segundo posto da classificação geral, depois de concluídos os dois setores que compunham o dia de competição este sábado. O corredor da W52-FC Porto parte para a última etapa a oito segundos da liderança de Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli), que é o novo camisola amarela da prova.

O primeiro setor deste sábado contemplou uma ligação entre Monforte e Portalegre, de 64,2 quilómetros, que foi ganha pelo português Edgar Pinto. Nesse percurso, Ricardo Mestre foi o melhor portista, cruzando a meta no sétimo posto, com o mesmo tempo do vencedor.

Da parte da tarde correu-se o contrarrelógio individual em Castelo de Vide, com a extensão de 8,4 quilómetros, e aí o domínio foi azul e branco. Especialista na matéria, Gustavo Veloso assumiu uma vez mais o protagonismo e foi o mais forte, fixando o tempo de 13m29s, deixando o companheiro de equipa José Neves e o espanhol Óscar Rodríguez (Euskadi Basque Country-Murias) a oito segundos. Mestre ficou com o 11.º tempo, gastando mais 21 segundos do que Veloso.

Nas contas da classificação geral, o corredor azul e branco é o segundo melhor, partindo para a derradeira etapa a oito segundos de Luís Mendonça e com cinco de vantagem sobre o britânico Mark Downey (Team Wiggins). Quanto à classificação coletiva, os Dragões assumiram a liderança e têm agora 35 segundos de vantagem para os britânicos da Team Wiggins e 5m02s sobre os belgas da WB Aqua Protect Veranclassic.

As grandes decisões estão assim reservadas para este domingo, com a derradeira etapa a ser corrida entre Castelo de Vide e Évora (151,3 quilómetros).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ciclismo-4a-e-5a-etapas-Volta-ao-Alentejo-2018.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover