08/03/18

Liga dos Campeões: Liverpool 0 vs F.C. do Porto 0 - Empate sem golos entre FC Porto e Liverpool em Anfield, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.



«ADEUS À “CHAMPIONS” DE CABEÇA ERGUIDA

Empate sem golos entre FC Porto e Liverpool em Anfield, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Confirmou-se o que se anunciava: a única equipa portuguesa presente nos oitavos de final da Liga dos Campeões e recordista de participações na fase de grupos despediu-se da edição 2017/18 da mais prestigiada competição de clubes. Na noite desta terça-feira, no Estádio de Anfield, em Inglaterra, o FC Porto empatou a zero com o Liverpool e mostrou que o resultado do jogo da primeira mão está longe de espelhar a diferença entre as duas equipas.

Com a fase decisiva da temporada aí à porta e face à sobrecarga física a que o plantel tem sido sujeito, Sérgio Conceição operou uma verdadeira revolução no onze relativamente àquele que iniciou o clássico frente ao Sporting (2-1). Foram sete as alterações, com destaque para a titularidade do médio Bruno Costa, produto da formação azul e branca e jogador do FC Porto B que, aos 20 anos, fez a sua estreia absoluta na equipa principal, e ainda do avançado Waris, um dos reforços no mercado de inverno que ainda não tinha sido titular.

Tal com era expectável, o jogo foi disputado a um ritmo baixo, com as duas equipas a assumirem poucos riscos. Durante a primeira parte, o Liverpool teve mais posse de bola, teve o domínio territorial, mas nunca criou muitas ocasiões de finalização. As duas mais flagrantes da primeira estiveram nos pés de Sadio Mané - uma delas terminou no poste (31m) -, mas o FC Porto também não deixou de, como é seu timbre, procurar a baliza: Aboubakar, por duas vezes (9m e 19m), não foi capaz de dar o melhor seguimento aos passes de Felipe e Corona; e a boa desmarcação de Waris a passe de Bruno Costa só não teve mais êxito porque Karius foi lesto a sair dos postes (17m).

As duas equipas arriscaram mais no segundo tempo e tornaram o jogo bem mais interessante. Os ingleses foram os primeiros a criar perigo, num lance bem gizado que terminou com um remate ao lado de Milner (47m). Os Dragões responderam pouco depois, por Waris: depois de fugir à marcação de três adversários, o internacional ganês desferiu um remate forte à entrada da área que obrigou Karius a defender para canto (52m).

Estávamos numa fase mais viva do jogo, com as duas equipas mais incisivas na procura do golo e a disporem, tanto uma como outra, de algumas situações de finalização. O FC Porto esteve perto de marcar, primeiro Corona (80m), depois por Sérgio Oliveira (82m) e, por fim, por Óliver, naquela que foi a melhor ocasião dos azuis e brancos nos 90 minutos: o remate do espanhol só não teve sucesso, porque Lovren cortou na hora H (84m). Os reds responderam pouco depois, mas Casillas, com uma defesa monumental, impediu que Ings festejasse e colocasse injustiça no marcador (88m).

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/adeus-a-%E2%80%9Cchampions%E2%80%9D-de-cabeca-erguida-3-6-2018.aspx


(Liverpool vs Porto 0-0 All Goals & Resumen Highlights Extended 2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover