12/03/18

Liga NOS: Paços de Ferreira 1 vs F.C. do Porto 0 - Ao fim de 35 jogos, Dragões perderam pela primeira vez nas competições nacionais.



«MARCHA VITORIOSA TRAVADA NA MATA REAL

Ao fim de 35 jogos, Dragões perderam pela primeira vez nas competições nacionais. Liderança segura por dois pontos.

Após uma série de seis vitórias consecutivas, o FC Porto perdeu na noite deste domingo pela primeira vez na presente edição da Liga NOS, ao ser batido pelo Paços de Ferreira (1-0), no jogo da 26.ª jornada. Um golo de Miguel Vieira, aos 34 minutos, valeu os três pontos à equipa da casa, frente a uma equipa azul e branca que, pelo que produziu, esteve longe de ver feita justiça. A liderança, no entanto, continua segura, agora por dois pontos de vantagem sobre o Benfica.

As condições meteorológicas adversas acabaram por se refletir de forma evidente no relvado do Estádio Capital do Móvel, já que em muitas zonas a bola não era capaz de rolar. Estas circunstâncias acabaram por afetar o estilo de jogo mais refinado dos Dragões, cuja intensidade habitual também não foi capaz de resistir ao anti jogo e às constantes quebras e paragens provocadas pela equipa adversária. Do jogo, em si, jogou-se pouco, e por isso não foi de estranhar a demora da equipa forasteira em criar as primeiras situações junto da baliza de Mário Felgueiras.

14 minutos, mais precisamente, até André André descobrir o primeiro espaço sobre o lado esquerdo da defensiva pacense, que conseguiu num último esforço tirar o golo da cabeça de Aboubakar. Foi Miguel Vieira a conseguir o corte decisivo, ele que 20 minutos mais tarde veio a ter nova ação decisiva na baliza contrária.

Entre esses 20 minutos lutou-se muito, mas jogou-se pouco. Casillas disse presente a um convite de Pedrinho, sendo que o golo da equipa adversária acabou por chegar numa fase em que os Dragões até tentavam subir as linhas de pressão. Na sequência de um canto, Filipe Ferreira ganhou a lateral esquerda e cruzou certeiro para o pé do central pacense, que não deu hipóteses de reação a Casillas.

Foi já em desvantagem que os portistas dispuseram da melhor oportunidade para chegar ao golo em toda a primeira parte. Aboubakar não conseguiu desviar com sucesso um cruzamento teleguiado de Diogo Dalot (Mário Felgueiras evitou o golo) e, mais tarde (42m), não foi capaz de acertar entre os postes numa jogada que o próprio inventou.

Se dúvidas havia que esta não era a noite dos Dragões, a segunda parte acabou por ser a melhor prova disso. No seguimento do que já vinham fazendo no final do primeiro tempo, os portistas entraram pressionantes, a jogar perto da baliza adversária, mas entre o tempo perdido pelos pacenses e o pouco tempo útil de jogo, nunca encontraram a fórmula de contrariar Mário Felgueiras.

Aboubakar (74m), de novo, André André (62m), Gonçalo Paciência (81m) e na mais flagrante de todas, da marca de grande penalidade, Brahimi (67). Todos tiveram oportunidade de atirar a contar, mas todos experimentaram o mesmo final amargo. 35 jogos após o início da época, os portistas experimentaram pela primeira vez o sabor da derrota ns competições nacionais, mas o objetivo maior mantém-se intacto.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/marcha-vitoriosa-travada-na-mata-real-3-11-2018.aspx


Liga (26ªJ): Resumo FC P. Ferreira 1-0 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover