11/03/18

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 8 vs La Vandéenne 3 - FC Porto venceu o La Vandéenne, no jogo da sexta e última jornada da Liga Europeia.



«VITÓRIA TRANQUILA PARA FECHAR A FASE DE GRUPOS

FC Porto venceu o La Vandéenne por 8-3, no jogo da sexta e última jornada da Liga Europeia.

O FC Porto Fidelidade venceu na noite deste sábado a formação francesa do La Vandéenne, por 8-3, em jogo da sexta e última jornada da Liga Europeia de Hóquei em patins. Já com o apuramento garantido, os Dragões fecharam a fase de grupos com cinco triunfos e um empate e já sabem que vão enfrentar o segundo classificado do Grupo C, que será discutido entre o Benfica ou os italianos do Forte dei Marmi.

No Dragão Caixa, num jogo em que já nada havia a decidir, a equipa azul e branca fez uma exibição de menos para mais, acabando por, em especial no segundo tempo, construir uma vitória confortável sobre a formação francesa. Hélder Nunes começou por dar o exemplo, ao abrir o marcador no minuto seis, numa fase em que os portistas iam criando muito e finalizando pouco. Baliu aos 17 acabou por fazer o segundo, mas o intervalo não chegou sem um golo da equipa forasteira (2-1).

No segundo tempo o FC Porto elevou o ritmo da partida e aí a equipa francesa teve muitas dificuldades para suster o ímpeto do melhor ataque da prova. Ora o guarda-redes, ora a barra ora o poste resistiram até ao segundo minuto, tempo que Gonçalo Alves levou para assinar mais um momento de magia e fazer o 3-1. Daí para a frente foi um festival de hóquei ofensivo que só terminou a dois minutos do fim, até Alvarinho marcar o oitavo golo dos azuis e brancos.

No final da partida o técnico Guillem Cabestany mostrou-se satisfeito com a resposta dada pela sua equipa e sobre o futuro na competição lembrou que a parte mental vai contar muito: “Cumprimos bem o plano. Vencemos e tivemos 50 minutos de boas sensações, independentemente dos golos. Geràmos muitas ocasiões e a defesa esteve bem. Ninguém deixou de trabalhar e era isso que queríamos para hoje. Saímos daqui com a sensação que estamos bem para enfrentar uma parte final da época em que todos os jogos são importantíssimos. Sobre os quartos de final, temos que estar prontos, melhor do que nos dois últimos anos. Cometemos erros, faltou-nos maturidade. Hoje podemos pensar que já a temos, mas temos que a mostrar. O comportamento mental nesses jogos vai ser fundamental”, disse

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-LA VANDÉENNE, 8-3
Liga Europeia, Grupo B, 6.ª jornada
10 de março de 2018
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros:Alberto Veiga e Inigo Lopez Leiton

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r), Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Rafa
Jogaram ainda: Ton Baliu, Telmo Pinto, Jorge Silva e Alvarinho
Treinador: Guillem Cabestany

LA VANDÉENNE: Lilian Debrouver (g.r), Josep Hernandez, Facundo Posito, Erwan Debrouver e Adrià Salvadó
Jogaram ainda: Mathieu Nicolezeau, Nathan Gegglot
Treinador: Miguel Sanchez

Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Hélder Nunes (6m, 45m), Ton Baliu (17m), Josep Hernandez (24m), Gonçalo Alves (27m e 27m, 43m), Adrià Salvadó (34m, 49m), Alvarinho (46m, 48m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-fcporto-la-vandeenne.aspx


(Resum del FC Porto 8-3 La Vendéenne)

Sem comentários:

Enviar um comentário