«SUB-15: GOLEADA REFORÇA LIDERANÇA NO CAMPEONATO
FC Porto com vitória caseira expressiva sobre o Feirense (5-1), no jogo da sexta jornada do Nacional de Juniores C.
A equipa de Sub-15 do FC Porto prossegue o registo imaculado na primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B, com seis vitórias em igual número de jornadas. Na manhã deste sábado, recebeu e goleou o Feirense por 5-1, graças a um bis de Ruben Ferreira (na foto) e ainda aos golos de Tiago Carvalho, Martim Tavares e Ricardo Rei. O resultado permite aos azuis e brancos cimentarem a liderança da tabela da Série B da prova, agora com 18 pontos, mais cinco do que o adversário deste fim de semana, segundo classificado.
No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, defrontavam-se as duas únicas equipas até então invictas no campeonato, mas aos jovens Dragões bastaram apenas dois minutos para inaugurarem o marcador, por intermédio de Ruben Ferreira. A superioridade portista foi evidente desde cedo e foi com naturalidade que surgiram mais golos: Tiago Carvalho fez o segundo (12m), Ruben Ferreira assinou o terceiro (33m) e, mesmo em cima do término da primeira parte (35m), Martim Tavares fixou o 4-0 com que o encontro chegou ao intervalo.
O Feirense regressou dos balneários mais agressivo, com um bloco mais subido e aproveitou um ligeiro abrandamento portista para reduzir a desvantagem por intermédio de Tiago Vieira (45m). Na segunda parte, o jogo foi mais disputado, mas menos bonito à custa das muitas faltas e interrupções que se foram registando. A almofada confortável no marcador do FC Porto foi aproveitada por Tulipa para dar tempo de jogo a alguns jogadores menos utilizados, o que também teve reflexos notórios na exibição da equipa que, depois de ter marcado quatro nos primeiros 35 minutos, apenas festejou um nos segundos, assinado por Ricardo Rei (67m).
“Foi um bom jogo entre duas boas equipas, com boa intensidade para este escalão. Na primeira parte, soubemos como ferir o nosso adversário, soubemos encontrar sempre espaço e controlámos bem o jogo. O registo foi diferente na segunda, porque fizemos algumas alterações, que fez com que o nosso jogo perdesse em qualidade e também porque deixámos que o adversário fizesse aquilo que pretendia, um jogo de transições”, resumiu o técnico dos Dragões.
Os Sub-15, que agora vão agora preparar a deslocação ao terreno do Rio Ave (sábado, 11h00), alinharam com Ivan Cardoso; Diogo Ribeiro (João Sérgio, 36m), David Vinhas, Tiago Antunes, Leandro Dias, Tiago Carvalho (David Vieira, 55m), Rúben Ferreira (Lucas Cândido, 36m), Francisco Ribeiro (Ricardo Rei, 50m), Martim Tavares, Diogo Abreu (cap.) e João Magalhães (Marco Cruz, 36m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub15-fcp-feirense-cnjc-serieb-1f-6aj.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário