«CONDOLÊNCIAS PELA MORTE DE D. MANUEL MARTINS
Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa lembra o “homem bom” e a sua grande luta pelas causas sociais.
O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos, assim como à Igreja Católica, pelo falecimento de D. Manuel Martins, que ocupou o cargo de bispo de Setúbal (o primeiro nomeado daquela diocese) entre 1975 e 1998. Natural de Leça do Balio (Matosinhos), D. Manuel Martins foi ordenado sacerdote em 1951, tendo posteriormente sido pároco da freguesia de Cedofeita (1960/69), no Porto.
Numa palavra sentida, o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa lamenta o desaparecimento de “um homem bom” e lembra o grande trabalho da pessoa que conheceu ainda na sua juventude: “Fez um grande trabalho em Setúbal, na sequência do que já havia desenvolvido no Porto. Conheci-o na minha juventude, muito antes de ser ordenado bispo, quando era abade de Cedofeita e visita de nossa casa, ainda a minha mãe era viva e havia de ser. Recordo as nossas conversas, em que ficava evidente que se tratava de alguém com uma enorme cultura humanista e que defendia os mais necessitados. À família deixo os meus sentidos pêsames”, asseverou o líder portista.
Homem de causas, a ação de D. Manuel Martins ficou sempre marcada pela denúncia das injustiças sociais em áreas como o emprego, rendimentos e exploração de trabalho infantil. Faleceu este domingo, aos 90 anos, na casa de familiares, na Maia.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Condol%C3%AAncias-pela-morte-de-D.Manuel-Martins.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário